Territory é o primeiro carro conectado da Ford

O Territory é o único entre os competidores diretos com um modem embarcado que permite o acesso remoto a várias informações e funções do veículo, usando o aplicativo FordPass no celular com o novo sistema FordPass Connect.

Com ele, é possível dar partida e acionar o ar-condicionado, travar e destravar o veículo, checar o nível do combustível, a quilometragem e pressão dos pneus, receber alertas de acionamento do alarme e de funcionamento do veículo, além de checar a sua localização. Tudo isso cria uma experiência totalmente nova de interação com o veículo.

“São funções que antes só eram possíveis se você estivesse próximo do veículo. Num dia muito quente ou frio, por exemplo, você pode ligar o carro remotamente, antes de sair de casa, para que ele esteja na temperatura ideal quando for iniciar sua jornada”, diz Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.

Se o carro apresentar algum defeito, mesmo que estiver sendo dirigido por outro membro da família, um alerta é enviado para o celular principal, informando a gravidade do problema e os passos para resolvê-lo.

O aplicativo informa também o significado das luzes do painel e o local onde o veículo foi parado.

“O sistema de localização do veículo elimina a preocupação de estacionar em um local desconhecido – uma coisa a menos para se preocupar. E se o alarme perimétrico disparar, é enviada uma notificação para que se possa acionar a segurança do local”, completa Machado.

A possibilidade de verificar remotamente se o carro está travado, ou checar o nível do combustível e a pressão dos pneus antes de sair de casa, é outra tranquilidade.

O Territory é o primeiro carro conectado da Ford com o FordPass Connect, serviço que será disponibilizado gratuitamente para os proprietários durante o primeiro ano de uso. Como cada veículo permite o registro de até cinco contas, outros membros da família podem usar os seus recursos.

O FordPass dá acesso também ao manual do proprietário digital para consultar informações sobre todos os sistemas do veículo, de qualquer lugar, e à Agenda Ford, que permite agendar revisões e serviços nas concessionárias da marca.

A Ford é a única a oferecer uma experiência 100% digital no agendamento de serviços. Com ela, o cliente pode selecionar a concessionária mais conveniente, o dia, horário e até o consultor técnico que irá recebê-lo para o reparo, com conveniência e praticidade.

Para acompanhar detalhes do financiamento, há um canal direto com a Ford Credit. O aplicativo inclui ainda um informativo sobre recalls para manter o cliente sempre atualizado sobre o seu veículo.

Desde que foi lançado, em 2018, o FordPass vem agregando continuamente novas funcionalidades e hoje conta com 59.000 usuários cadastrados no Brasil.

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