Alexa, assistente virtual da Amazon, começa a ganhar os carros da Fiat

O nome Alexa é menos conhecido do que Siri, Cortana ou Google Assistente, mas ela é uma assistente virtual tão ou mais capaz do que suas concorrentes. Desenvolvida pela Amazon, a Alexa está presente em uma série de produtos da gigante do e-commerce e é bastante esperta e agora começa a invadir os automóveis.

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Amazon continuam a fortalecer seu compromisso estratégico com a introdução da experiência de voz Alexa embutida no Novo Fiat 500, complementada pelo novo MyFiat Connected Car Skill.

Com o Alexa Built-in, os ocupantes podem pedir para Alexa tocar música, ouvir notícias, verificar o tempo, controlar dispositivos domésticos inteligentes, acessar dezenas de milhares de habilidades do Alexa e muito mais.

A integração, oferecida como parte da oferta de serviços Uconnect ™ da FCA, está primeiro disponível para clientes na Itália, com novos modelos continuando a ser lançados até 2021 na Áustria, França, Alemanha, Espanha e Reino Unido.

O lançamento do Alexa no Novo Fiat 500 representa o próximo passo na colaboração global entre FCA e Amazon. Os clientes da FCA foram inicialmente apresentados à Alexa por meio do Alexa Connected Car Skills da FCA, incluindo MyJeep e MyAlfa, que permite aos clientes com dispositivos habilitados para Alexa em casa pedirem facilmente a Alexa para verificar o nível da bateria do carro, bloquear / desbloquear portas e muito mais.

A integração de Alexa no pacote Uconnect Services aprofunda a experiência, trazendo a Alexa para o próprio veículo – proporcionando a experiência completa para os clientes.

A integração da experiência de voz Alexa é parte do investimento mais amplo da FCA no desenvolvimento de serviços atuais e futuros para o carro conectado. Com a Alexa no veículo, os clientes podem desfrutar de uma experiência de voz perfeita e personalizada em todos os seus dispositivos, tanto em casa quanto em trânsito.

Como funciona o serviço Alexa a bordo? Alexa é o serviço de voz inteligente baseado em nuvem com o qual você pode falar no seu Novo Fiat 500 conectado usando comandos de voz simples – basta pedir a Alexa para tocar música, ouvir as notícias, verificar o tempo, controlar dispositivos domésticos inteligentes e muito mais. A Alexa está sempre ficando mais inteligente, com novos recursos e recursos disponibilizados aos clientes o tempo todo.

Como funciona a habilidade de carro conectado MyFiat? Do conforto da sua casa, use a habilidade de carro conectado MyFiat em seu dispositivo Alexa em casa e o conjunto de serviços Uconnect para controlar remotamente seu Novo Fiat 500.

Apenas pedindo Alexa, você pode trancar / destrancar remotamente suas portas, descobrir quanto com a carga restante da bateria, envie destinos para seu veículo, pesquise Pontos de Interesse e muito mais.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®