Woven Planet, da Toyota, pretende lançar protótipo com direção 100% autônoma

A Toyota, por meio da holding Woven Planet, divulgou no final de janeiro, durante um evento virtual e aberto, planos de investimentos em novas tecnologias.

Dentre elas, está um veículo 100% autônomo, ainda sem data para ser lançado.

O encontro, chamado “The Genesis”, teve como principal objetivo apresentar oficialmente ao mercado as quatro companhias que fazem parte do grupo e que terão finalidades distintas.

Com o lema “Mobilidade para amar, segurança para viver”, a holding Woven Planet inclui as empresas Woven Core, Woven Alpha e Woven Capital para garantir um completo ecossistema de mobilidade.

Com foco e rapidez para fomentar novas tecnologias e inovações, visa amplificar a capacidade de locomoção de pessoas e a mobilidade de bens e informações.

“Esse é o nosso sonho, o nosso foco e a razão de nossa existência”, revelou James Kuffner, CEO da Woven Planet.

A Woven Core ficará responsável por desenvolver tecnologia avançada, direção autônoma e sistema de segurança.

A Woven Alpha trará inovação, com novas ideias de produtos. E a Woven Capital fará estudos de investimentos e fechará parcerias estratégicas.

“Juntas, as empresas do grupo Woven Planet Group irão criar um futuro brilhante para todo o planeta”, explicou Kuffner.

A holding já está a todo vapor para desenvolver o primeiro veículo autônomo sob o “Mobility Teammate Concept”.

“Queremos garantir a segurança das pessoas em qualquer lugar, além de oferecer maior liberdade de locomoção”, afirmou Ken Koibuchi, CTO da Woven Core.

Sobre o anúncio, Viviane Mansi, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota do Brasil, afirmou: “Iniciativas como essa unem sustentabilidade, uso inteligente de tecnologias e matriz energética em prol dos desafios de mobilidade. É interessante enxergar todo o potencial para termos, no futuro, sociedades cada vez mais conectadas e seguras. Além, claro, de vislumbrarmos como é possível melhorar as condições de vida das pessoas ao mesmo tempo em que se pensa nas condições de vida do próprio planeta. É uma mudança de visão que nos inspira também aqui no Brasil, uma vez que estamos vivendo um intenso momento de transformação em busca de mais eficiência não somente na produção e oferta dos melhores carros, mas principalmente ao oferecermos serviços de mobilidade em um contexto mais amplo”.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®