quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Woven Planet, da Toyota, pretende lançar protótipo com direção 100% autônoma

A Toyota, por meio da holding Woven Planet, divulgou no final de janeiro, durante um evento virtual e aberto, planos de investimentos em novas tecnologias.

- Publicidade -

Dentre elas, está um veículo 100% autônomo, ainda sem data para ser lançado.

O encontro, chamado “The Genesis”, teve como principal objetivo apresentar oficialmente ao mercado as quatro companhias que fazem parte do grupo e que terão finalidades distintas.

- Publicidade -

Com o lema “Mobilidade para amar, segurança para viver”, a holding Woven Planet inclui as empresas Woven Core, Woven Alpha e Woven Capital para garantir um completo ecossistema de mobilidade.

Com foco e rapidez para fomentar novas tecnologias e inovações, visa amplificar a capacidade de locomoção de pessoas e a mobilidade de bens e informações.

“Esse é o nosso sonho, o nosso foco e a razão de nossa existência”, revelou James Kuffner, CEO da Woven Planet.

- Publicidade -

A Woven Core ficará responsável por desenvolver tecnologia avançada, direção autônoma e sistema de segurança.

A Woven Alpha trará inovação, com novas ideias de produtos. E a Woven Capital fará estudos de investimentos e fechará parcerias estratégicas.

“Juntas, as empresas do grupo Woven Planet Group irão criar um futuro brilhante para todo o planeta”, explicou Kuffner.

A holding já está a todo vapor para desenvolver o primeiro veículo autônomo sob o “Mobility Teammate Concept”.

“Queremos garantir a segurança das pessoas em qualquer lugar, além de oferecer maior liberdade de locomoção”, afirmou Ken Koibuchi, CTO da Woven Core.

Sobre o anúncio, Viviane Mansi, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota do Brasil, afirmou: “Iniciativas como essa unem sustentabilidade, uso inteligente de tecnologias e matriz energética em prol dos desafios de mobilidade. É interessante enxergar todo o potencial para termos, no futuro, sociedades cada vez mais conectadas e seguras. Além, claro, de vislumbrarmos como é possível melhorar as condições de vida das pessoas ao mesmo tempo em que se pensa nas condições de vida do próprio planeta. É uma mudança de visão que nos inspira também aqui no Brasil, uma vez que estamos vivendo um intenso momento de transformação em busca de mais eficiência não somente na produção e oferta dos melhores carros, mas principalmente ao oferecermos serviços de mobilidade em um contexto mais amplo”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança