quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

BMW M2 CS esgota unidades especiais antes da pré-venda no Brasil

Com a confirmação do BMW M2 CS no fim do ano passado, os fãs de modelos esportivos com câmbio manual anteciparam o anúncio de pré-venda e esgotaram todas as 15 unidades do modelo dedicadas ao mercado brasileiro.

“A exclusividade, performance e dirigibilidade proporcionados pelo câmbio manual eram um pedido dos clientes e pronto atendemos” afirma Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil.

Com preço sugerido de R$ 620.950,00, 450cv e a já conhecida fórmula de trem de força longitudinal com tração traseira (especialidade BMW), o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e é sinônimo de esportividade e prazer de dirigir BMW.

“O modelo abre um ano que será repleto de novos lançamentos BMW M com foco na esportividade, performance e tecnologia”, reforça Andrade.

O dinamismo da versão é derivado do M4 Competition e atribuído a um propulsor bi-turbo a gasolina de 2.979 cm³, 6 cilindros em linha com 4 válvulas por cilindro comandadas eletronicamente, sistema de comando de válvulas de passo variável e performance aprimorada com som característico apto a entregar 450 cv e 550 Nm de torque máximo, ou 40 cv mais que o M2 Competition.

O conjunto alcança 280km/h de velocidade máxima e possui aceleração capaz de atingir 100km/h em 4,2 segundos.

O BMW M2 CS foi desenvolvido lado a lado com o M2 CS de corridas.

No desenvolvimento, BMW M e BMW Motorsport trabalharam muito próximos para aprimorar os resultados do M2 tradicional e do M4 GT4 aprimorando o M2 CS das pistas. Este modelo de cooperação será visto também em futuros modelos M no futuro.

O modelo traz diversos equipamentos de performance, entre eles suspensão adaptativa M, Freios M Sport, sistema de exaustão esportivo.

Além disso, teto, retrovisores, capô, difusor e spoiler são em fibra de carbono, reduzindo peso total do veículo, melhorando a aerodinâmica e o equilíbrio geral do projeto.

No que diz respeito à tecnologia, o sedan conta com sistema interativo para facilitar a condução do veículo.

Entre os destaques, está o Driving Assistant. Além disso, outros itens também complementam a experiência a bordo, tais como câmera de ré, controle de cruzeiro e assistente de farol alto.

Já em segurança, o motorista poderá contar com sensor de estacionamento traseiro e dianteiro e sensor de chuva, com acionamento automático dos faróis baixos, além de controle de tração e estabilidade (que podem ser ajustados a necessidade e expertise do motorista).

O design diferenciado do M2 C2 também é algo que marca a personalidade do veículo.

O teto e o acabamento interno em fibra de carbono traduzem a elegância do moderno esportivo juntando forma e função perfeitamente, reforçando os detalhes de cada item, como cintos de segurança M Sport e volante multifunções com revestimento em Alcântara projetado para melhor empunhadura e acesso aos comandos.

Outra característica dessa edição são os tapetes em veludo, o pacote de luzes internas e os ajustes elétricos nos bancos dianteiros.

O modelo acompanha o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro, que permite usufruir de funcionalidades exclusivas: emergência inteligente, BMW Teleservices, serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos com utilização de algumas funcionalidades por meio de smartphones Android e iOS), preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e Concierge – serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn