sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

BMW Group do Brasil aumenta produção de sua fábrica em Araquari (SC) em 2021

Como parte de sua estratégia para suprir um crescimento representativo de demanda do mercado doméstico ao longo do ano, O BMW Group do Brasil anuncia um aumento de aproximadamente 10% no volume de produção de sua fábrica em Araquari (SC). Ou seja, aproximadamente 10.000 unidades serão produzidas no país durante 2021.

“O aumento de produção vem como forma de suprir o aumento de demanda do mercado brasileiro e apoiar nossa liderança no mercado premium nacional”, comenta Mathias Hofmann, Diretor Geral da fábrica de Araquari. “Importante começar a retomar nossos volumes e otimizar nossas instalações em tempos tão desafiadores”, reforça o executivo.

A BMW é líder em vendas no segmento premium nacional. O BMW Série 3 e o BMW X1 são os modelos premium mais vendidos no Brasil, e o aumento de demanda vem também para fortalecer a presença da marca no país.

Atualmente, cerca de 80% das vendas da marca bávara no Brasil são de modelos fabricados em Araquari, que hoje produz BMW X1, X3 e X4, além do Série 3, em sete cores: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Sunset Orange, Portimao Blue, Phytonic Blue e Prata Glacial.

Sustentabilidade – A fábrica em Araquari é exemplo da sustentabilidade tão incentivada pelo BMW Group. Além de manter um constante monitoramento da flora e fauna que rodeiam o terreno onde a fábrica se localiza, há diversos projetos de redução de energia, água e de emissão de resíduos para descarte. Desde o início da produção, em 2016, já foi reduzido em 33% o consumo de energia, 41% o consumo de água e em 87% os resíduos para descarte.

A fábrica também conta com a utilização de energia proveniente de fontes renováveis, promovendo a redução das emissões de CO2 em suas atividades – o que rendeu a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn