quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Distribuidora de autopeças do Paraná está entre as maiores do Brasil

Pesquisa coloca a Embrepar em 1º lugar na região sul e em 6º lugar nacional

A empresa paranaense Embrepar ocupa o 1º lugar entre as maiores e melhores distribuidoras de autopeças da região sul e o 6º lugar no comparativo com os demais estados brasileiros.

- Publicidade -

A pesquisa “Os maiores e melhores na distribuição de autopeças”, elaborada pelo Jornal Novo Varejo, da editora Novo Meio, é a principal do setor no Brasil e foi feita depois de uma ampla pesquisa de desempenho empresarial que incluiu itens como atendimento, estoque e disponibilidade de produtos.

“Com esse resultado, estamos mantendo há 9 anos consecutivos uma posição de destaque no setor de autopeças”, diz o empresário Wanderley Antonio Nogueira, proprietário da empresa.

Desde a primeira edição da pesquisa, em 1996, a Embrepar fica entre as nove melhores empresas do Brasil.

- Publicidade -

Para Nogueira, o resultado é reflexo dos investimentos constantes em treinamento de pessoal e aumento da infra-estrutura. A empresa paranaense ocupou o primeiro lugar em 14 dos 23 quesitos avaliados.

Entre as 22 principais empresas do setor de autopeças que foram avaliadas, a Embrepar destacou-se nos quesitos: atendimento mais rápido, melhor índice de entrega, melhores vendedores, melhor serviço de telemarketing, apoio, política comercial mais confiável, agilização da garantia, componentes para motor, freios, alimentação e fixação, melhor em embreagens e a principal para o cliente.

Em 2004, a empresa investiu na estrutura de atendimento e na manutenção dos estoques reguladores de produtos.

- Publicidade -

Para este ano, a meta é crescer mais de 8%. Fundada há 23 anos, com sede em Curitiba e filiais em Porto Alegre, Joinville e Brasília, hoje a Embrepar, com uma equipe de 180 funcionários e 105 representantes, atende mais de 3.400 clientes nas regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste do Brasil.

“Um dos grandes desafios desse setor é manter um estoque regulador que garanta a entrega de qualquer item para as lojas no instante em que é solicitado”, explica Nogueira.

Para isso, a empresa, utiliza ações como sistema integrado entre filiais, suporte com supervisores, promotores e campanhas envolvendo os clientes.

O índice de entrega foi um dos pontos da pesquisa, que teve, ao todo, 23 perguntas feitas para varejistas de autopeças para veículos leves de todo o país.

No ano de 2004 pesquisadores entrevistaram 500 varejistas – amostra equivalente a 1,5% do total do mercado.

A subdivisão por Estado foi proporcional à participação no Produto Interno Bruto (PIB) nacional e, por cidade, proporcional à sua importância econômica segundo dados do IBGE.

Das lojas entrevistadas, 46% tinham até 5 funcionários, 40% de 6 a 15 e 15% tinham mais de 15 funcionários.

Os resultados da pesquisa foram divulgados na última edição do jornal Novo Varejo. A premiação será esse mês

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn