sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Na onda do sucesso, Ford inicia produção do Mustang Conversível



O novo Ford Mustang registrou em novembro o melhor resultado de vendas dos últimos oito anos: as mais de 8.700 unidades comercializadas nos Estados Unidos representam um crescimento de 62% comparado ao mesmo mês do ano passado. Segundo os distribuidores Ford, os carros permanecem em média apenas oito dias na loja até serem vendidos.

- Publicidade -

Cerca de metade dos clientes estão optando pelo Mustang GT com motor V8 de 5.0 litros. A outra metade se divide em partes iguais entre o motor V6 3.7 e o novo EcoBoost turbo de quatro cilindros. A fábrica de Flat Rock, em Michigan, que produz o modelo, está trabalhando com capacidade total para atender o mercado. Até o momento, ela já produziu mais de 20.000 modelos fastback para a América do Norte e, agora, prepara o início das exportações para a Europa e a Ásia.

Mustang conversível – Na próxima semana, mais uma novidade da linha chega ao mercado norte-americano: as primeiras unidades do Mustang conversível começam a ser entregues. Embora o tempo frio tenha chegado excepcionalmente mais cedo este ano nos Estados Unidos, o novo Mustang conversível tem dois recursos que combinam com a estação: bancos aquecidos, partida remota e modo de direção ajustável para neve e chuva.

- Publicidade -

Os bancos aquecidos, equipamento de série dos Mustang conversíveis topo de linha, mantêm o motorista e o passageiro da frente quentes mesmo quando a temperatura cai. “Os bancos contam também com a função de resfriamento, mas acreditamos que os clientes não vão usá-la durante os próximos meses”, diz Melanie Banker, gerente de Produto do Mustang.

A partida remota, item de série em todos os Mustangs automáticos, permite que o motorista dê a partida no carro sem precisar sair de casa, aquecendo o motor e a cabine quando está frio. O modo de direção ajustável, de série nos modelos premium, inclui uma seleção para neve/chuva que ajusta a resposta do acelerador, da direção e do controle de tração para reduzir a derrapagem das rodas e aumenta o controle do veículo nessas condições.

REPORTAGEM MECÂNICA ONLINE® & FORD | RECIFE (PE)

- Publicidade -

Mustang Conversível - Linha de Produção

FordMustang_73_HR

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança