A Raízen concluiu a construção da sua primeira unidade de etanol celulósico no país e para celebrar a produção dos primeiros 500 mil litros, disponibilizou o produto com exclusividade durante um mês no posto GT Shopping, localizado na Avenida Limeira, 950, na cidade de Piracicaba (em frente ao shopping). A empresa aposta fortemente no biocombustível, que é obtido a partir de bagaço e palha da cana de açúcar. O projeto tem potencial para aumentar em até 50% a produção de etanol da Raízen e chegará para os consumidores do Brasil todo no próximo ano.
Os executivos da empresa estiveram no local para comemorar esse momento. Da esquerda para a direita estão Rodrigo Pacheco – diretor de projetos, João Alberto Abreu – diretor agroindustrial, Pedro Mizutani – vice presidente executivo de etanol, açúcar e bioenergia, Juliano Prado – diretor executivo de bioenergia e administração e Gilberto Pose, coordenador de combustíveis.
O etanol de segunda geração é um produto sustentável e a solução apresentada pela indústria sucroenergética para a construção de um futuro com cada vez menos emissões de carbono. A Raízen ainda planeja construir outras sete unidades dedicadas a produção do etanol de segunda geração até 2024.