sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Bridgestone será o principal patrocinador do World Solar Challenge 2015

A Bridgestone, líder mundial na fabricação de pneus e outros produtos diversificados, anunciou recentemente que será a principal patrocinadora do Bridgestone World Solar Challenge 2015 (WSC 2015), evento que será realizado na Austrália, de 18 a 25 outubro.

Seguindo o compromisso com carros de corrida que utilizam tecnologias favoráveis para o meio ambiente, e buscando ampliar o número de fãs e entusiastas desses automóveis, a Bridgestone continua expandindo suas atividades ao redor do mundo com foco em sustentabilidade.

Como parte dessas atividades, e com base no seu patrocínio em 2013, a Bridgestone optou por apoiar esta competição novamente, que promove o desenvolvimento de tecnologias ambientais de carros que funcionam por meio de energia solar.

Esta será a 13ª vez que a Bridgestone apoia este evento desde a sua criação em 1987. Em 2013, 38 equipes, incluindo estudantes de 22 países, competiram em uma corrida percorrendo 3.000 km utilizando apenas a energia solar para seus veículos.

A competição terá três categorias: Adventure Class, Cruiser Class e Challenger Class. Além do título de carro solar mais eficiente do mundo.

Com o patrocínio deste evento, a Bridgestone visa promover sua inovadora tecnologia “Ecopia”, contribuir para a sociedade através de iniciativas relacionadas com o meio ambiente, cooperar para uma sociedade sustentável e apoiar jovens engenheiros de todo o mundo que participam do WSC 2015 como um esforço para moldar o futuro.

A competição: Bridgestone World Solar Challenge 2015
Data: 18 de outubro até 25 de outubro de 2015
Local: Austrália (Saída: Darwin – Chegada: Adelaide)

Categorias:
1. Challenger Class
-Quatro rodas/um condutor
– Carros projetados para eficiência aerodinâmica

2. Cruiser Class
– Quatro rodas/ um condutor e uma ou mais passageiros
– Carros projetados para serem práticos

3. Adventure Class
– Três rodas/ um condutor
– Caros construídos para eventos anteriores

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn