A gama de produtos que a FPT Industrial mantém nos mercados onde atua na América Latina vem revelando-se como um dos maiores aliados comerciais da empresa para enfrentar a redução de vendas nos primeiros meses de 2015 no Brasil.
Graças à sua diversificação em produtos, que se estende para a atuação comercial, a empresa vem obtendo resultados positivos com as vendas de motores para a área de geração de energia, segmento aonde vem atuando com força nos últimos dois anos. A empresa registrou o dobro de vendas no ano de 2014 em relação ao ano anterior.
Para 2015 a FPT continuará investindo em todos os setores onde atua, preparando-se para atender um mercado cada vez mais competitivo na região latino-americana.
A empresa anuncia que estão em fase final os projetos de localização de componentes no Brasil dos motores da Família F1 e NEF e na Argentina da Família Cursor, modernização da fábrica de Sete Lagoas para a produção dos motores NEF, ampliação da rede de concessionárias para melhoria no atendimento aos clientes, entre outras ações nas plantas do Brasil e da Argentina. Além disso, ao longo deste ano está programado o início da produção de 49 versões dos motores destinados ao setor de construção e agrícola, todos em conformidade com a regulamentação Proconve MAR-I (Tier3).
Para obter melhor desempenho na região, a FPT Industrial está trabalhando em várias frentes, com investimentos em pesquisa e desenvolvimento, além de ações para oferecer menores custos de manutenção aos clientes. “Uma de nossas missões é aumentar a participação da empresa no Mercado Aberto (“Open Market” – empresas fora do Grupo CNH Industrial)”, diz Amauri Parizoto, Diretor de Vendas e Marketing da FPT Industrial na América Latina. Globalmente, a operação no modelo Open Market responde por 47% do total de clientes da empresa.
“No mercado global, que teve o seu melhor desempenho dos últimos anos, foram vendidos 584.000 mil motores em 2014, contra 545.000 unidades em 2013”, afirma Parizoto. Já no segmento de geração de energia a FPT conquistou importantes clientes que alavancou suas vendas na América Latina, “A nossa expectativa para 2015 é de crescer neste segmento”, conclui o executivo.