domingo, 24 novembro , 2024
28 C
Recife

Restritor de potência pode atrapalhar Totti em Londrina

Líder da Fórmula Truck, depois da vitória em Campo Grande, atual campeão sabe que terá dificuldades pela frente com a redução da potência do seu caminhão na terceira etapa da temporada – Leandro Totti terá dois desafios pela frente na terceira etapa da temporada da Fórmula Truck. Dia 17 de maio, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Paraná, ele tenta manter a liderança do campeonato, assumida com a vitória em Campo Grande, e também busca ganhar pela primeira vez em casa, pois mora na cidade do Norte paranaense.

O segundo ponto a ser superado é o uso obrigatório do restritor de potência, que diminui a cavalaria do seu caminhão MAN Latin América em cerca de 70 HP.

- Publicidade -

“Sem dúvida alguma que o restritor vai complicar muito minha vida e tirar o doce da minha boca. Em Campo Grande eu andei sem, pois não estava entre os três primeiros, e o Felipe, que era o líder, usou e ele sofreu uma perda muito grande, como ele próprio sentiu e vimos na telemetria. Foram cerca de 7 km/h a menos de velocidade na reta.”, disse Totti.

Bicampeão brasileiro e dono de dois títulos sul-americanos, Leandro Totti, que tem 17 vitórias na mais popular categoria do automobilismo continental, elogia o trabalho feito pela equipe e, principalmente, o envolvimento da Volkswagen no desenvolvimento dos caminhões da RM Competições, que no ano passado fez campeão e vice: Totti e Felipe Giaffone.

“Gostaria muito que ficasse assim com a nossa equipe se alternando na primeira colocação. A nossa vantagem é que temos aproveitado o regulamento e nossa engenharia e a da Volkswagen trabalham muito para desenvolver nosso caminhão. Nós saímos da corrida e vamos trabalhar na sede trabalhar. Reconheço que tem gente com falta de orçamento para fazer isso. A Volkswagen aproveita o que testa com a gente para levar benefícios para os caminhões de rua. Eles usam a pista como laboratório.”, disse o atual campeão da Fórmula Truck.

- Publicidade -

Leandro Totti também comentou a saudável briga interna ente ele e Felipe Giaffone, respectivamente vencedores da primeira e segunda corridas da 20ª temporada da categoria que possui os mais velozes caminhões do mundo.

“Por eu e o Giaffone sermos rápidos, ninguém pode se acomodar e temos uma saudável guerra interna, onde um puxa o outro e ninguém se acomoda. O melhor de tudo é que também nos ajudamos, mas só até a hora da largada. Na pista a disputa está liberada, pois não existe preferência na equipe. Lá dentro defendemos posição normalmente e só temos de ter cuidado para evitar batida na largada.”.

Mesmo com o restritor de potência, também conhecido como Lastro de Sucesso, Leandro Totti mantém a esperança de vencer pela primeira vez em Londrina. Ao ser perguntado se gosta da pista da cidade onde mora ele é direto e brinca:

- Publicidade -

“Não. Não gosto, pois nunca ganhei aqui. Só bato na trave e isso me dá grande frustração. Bem que eu gostaria de ganhar agora, mas com o restritor sei que vai complicar um pouco. Quem sabe eu consiga compensar a redução de potência com meu conhecimento do traçado?”, finalizou o esperançoso Totti.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março – Caruaru (PE)
12 de abril – Campo Grande (MS)
17 de maio – Londrina (PR)
14 de junho – Brasília (DF)
12 de julho – Goiânia (GO)
9 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro – Curitiba (PR)
4 de outubro – Guaporé (RS)
8 de novembro – Cascavel (PR)
6 de dezembro – São Paulo (SP)

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn