sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

EMO MILANO 2015 é apresentada para o mercado brasileiro

A EMO, exposição mundial de máquinas operatrizes, robôs e sistemas da manufatura, promovida pela CECIMO – Comitê Europeu para a Cooperação na Indústria de Máquinas Operatrizes – e reconhecida como o mais importante evento mundial do setor,apresentou para o mercado brasileiro as novidades da edição 2015. O evento reuniu em São Paulo, nesta terça-feira, 19 de maio, grande número de jornalistas, empresários e representantes de entidades de classe e instituições ítalo-brasileiras.

Dentre os presentes, Michele Pala – Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Federico Balmas – Diretor para o Brasil da ITA – Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas / Departamento para a Promoção de Intercâmbios da Embaixada da Itália e Klaus Muller – Diretor Executivo para Comércio Exterior da ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos.

- Publicidade -

Na ocasião, Pier Luigi Streparava, Comissário Geral da EMO MILANO 2015, destacou a feira como a mais importante vitrine mundial para o setor de máquinas-ferramenta. “Serão apresentadas em Milão as Máquinas para Construir o Futuro, afirmou fazendo uma analogia com o slogan escolhido para esta edição do evento. Segundo o executivo, a feira já conta com 1.300 expositores, que ocuparão mais de mais 120.000 m2 de área expositiva. “Nossa expectativa é recebermos 150 mil profissionais, provenientes de 100 países, o que irá superar em 25% a visitação da última edição da EMO realizada em Milão, em 2009”.

 

Outro ponto de destaque do encontro foi a apresentação da nova área dedicada exclusivamente às tecnologias de fabricação aditiva.Nesta edição, farão sua estreia, em uma área especial dentro da exposição, as máquinas de tecnologia aditiva, onde também serão apresentados alguns produtos já desenvolvidos para o setor da mecânica. O tema também será discutido numa série de reuniões, workshops e conferências especializadas, como o que será organizado pela UCIMU, em parceria com AITA e CECIMO, com o objetivo de destacar a vantagem competitiva decorrente da utilização dessas novas tecnologias em alguns procedimentos e processos de produção.

- Publicidade -

 

Também presente, Luigi Galdabini, presidente eleito da CECIMO e atual Presidente da UCIMU – Sistemi per Produrre, a Associação das Indústrias Italianas de Máquinas Operatrizes, Sistemas de Automação e Robôs. Em seu discurso, reforçou a representatividade da indústria italiana de máquinas-ferramenta, que exporta 75% de sua produção: “A Itália ocupa a quarta posição no ranking mundial de fabricação de máquinas-ferramenta e a terceira nas exportações. Em 2015, a produção italiana de máquinas-ferramenta deve atingir o valor de 5,09 bilhões de euros, o que representa um aumento de 5,2% em relação a 2014. O desempenho positivo deve-se ao incremento nas exportações e ao aumento no consumo interno, que deverá crescer 5,7%, chegando a 2,9 bilhões de euros”.

 

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn