sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Audi apresenta sua produção inteligente

A Audi oferece aos seus clientes produtos que são cada vez mais diversificados e individuais. Isso resulta em grande aumento da complexidade nos processos de produção. “A produção de automóveis como a conhecemos hoje não existirá mais no futuro.

- Publicidade -

Ela se tornará mais conectada, inteligente e eficiente. Ao mesmo tempo, nossos funcionários continuarão a ser os impulsionadores da produção com sucesso”, declarou o Membro do Conselho Administrativo da Audi para Produção, Prof. Dr. Hubert Waltl.

“Novos especialistas, como arquitetos de redes, virão cada vez mais para a nossa indústria. Com seus conhecimentos de TI, eles configurarão o maquinário para que todos os processos sejam extremamente bem coordenados e os equipamentos da fábrica apoiem os funcionários de forma otimizada”.

- Publicidade -

Em muitas áreas de produção na Audi, a fábrica inteligente já é hoje uma realidade, como mostra a revista Encounter: com a ferramenta de realidade aumentada “Window to the World” (“Janela para o Mundo”), por exemplo, os funcionários do centro de pré-produção em série combinam os mundos virtual e físico para o desenvolvimento de automóveis de forma extremamente precisa. O sistema permite projetar componentes virtuais em 3D no carro.

Na divisão de ferramentaria da Audi, uma impressora 3D produz complexas peças metálicas, e ferramentas inteligentes são capazes de distribuir de forma exata as forças de alta pressão para estampar peças a partir de placas metálicas com uma precisão de centésimos de milímetro.

E no processo de montagem na planta de Ingolstadt, um robô trabalha com os funcionários na linha de produção sem uma cerca protetora, passando os componentes para eles na velocidade correta e em uma posição ergonomicamente agradável.

- Publicidade -

Na revista Encounter, sob o título “Fábrica Inteligente,” a Audi também oferece um rápido olhar sobre o modo como a produção de automóveis poderá parecer no futuro distante: a fabricação com ilhas de competência ao invés de linhas de montagem, com drones para transportar rapidamente os materiais, e com carros que já são guiados no modo pilotado desde os galpões de montagem.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança