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Pilotos da Truck comentam sobre o uso do restritor de potência

Os pilotos da Fórmula Truck sabem das dificuldades que o restritor de potência provoca para eles, mas, ao mesmo tempo, reconhecem a importância para equilibrar mais ainda o campeonato. Conhecido como lastro de sucesso, o aparato diminui a entrada de ar no turbo e, consequentemente, reduz a força do motor dos caminhões. De acordo com o regulamento desta temporada, os três primeiros utilizam o restritor. O primeiro colocado na classificação geral, neste momento Leandro Totti, tem uma entrada de ar de 74 milímetros e perde cerca de 70 cavalos.

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O segundo é Djalma Fogaça, que utiliza o de 76 milímetros e não consegue usar algo em torno de 50 cavalos do motor do seu Ford. O menos prejudicado é Beto Monteiro, terceiro colocado, que terá perda de cerca de 30 HP com o restritor de 78mm. Totti admite dificuldades, mas, mesmo assim elogia a iniciativa.

“A gente compara na telemetria e viu que em Campo Grande, quando o Giaffone estava com o restritor e eu sem e vimos que a dificuldade maior era de reta, quando perdia muito. Acredito que aqui, como as retas são curtas, não fará tanta diferença assim e estaremos na briga de novo“, disse Totti.

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