Devido ao uso intenso, as esteiras de borracha que transportam produtos dentro das fábricas tendem a se desgastar, rasgar ou furar. Ao invés de investir na compra de correias novas, uma boa e econômica alternativa é recuperar as áreas afetadas.
“Quanto maior o custo das esteira de borracha utilizadas, maior o benefício ao se optar pelo conserto no lugar de comprar um equipamento novo”, alerta Walter Strebinger, diretor da Quimatic Tapmatic.
Para esta tarefa, a empresa apresenta a borracha reparadora a frio Plasteel Flex 80. O composto bicomponente à base de poliuretano faz reparos de forma prática, econômica e eficaz, destacando-se ainda por custar menos que opções importadas.
Flexível, altamente resistente a tensões de alongamento e à abrasão, a novidade não exige mão de obra especializada e pode ser utilizada tanto na forma líquida como em massa.
Utilizado na forma líquida, basta aplicar o produto sobre as áreas danificadas das superfícies de borracha e aguardar a cura total funcional, que ocorre em até 12 horas.
O resultado é um acabamento liso e resistente nas áreas corrigidas, além de mais agilidade para retomar a produção.
Além da recuperação de correias transportadoras, Plasteel Flex 80 também é indicado para uso em revestimentos vulcanizados de peças em geral, eliminação de ruídos e como uma camada protetora emborrachada sobre a superfície de máquinas e equipamentos, protegendo estas áreas de desgastes prematuros e impactos de objetos.
Plasteel Flex 80 tem excelente adesão sobre metais, borracha, concreto, madeira, entre outros materiais. Ecologicamente correto, não conta com solventes em sua fórmula.
O lançamento da Quimatic Tapmatic está disponível em kit de 485g. Para mais informações sobre acesse o site: www.quimatic.com.br/produtos/borracha-reparadora-a-frio/plasteel-flex-80/