quarta-feira, 21 fevereiro , 2024
28 C
Recife

BorgWarner apresenta primeiro turbo flex para carros de passeio do mercado brasileiro e correntes de transmissão No Congresso SAE 2015

- Advertisement -

A BorgWarner, empresa líder do segmento de tecnologia e aplicações para powertrain e drivetrain de carros de passeio, utilitários e pesados, marca presença no Congresso SAE, evento que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, SP.

O foco da companhia está em auxiliar as montadoras na nacionalização de componentes e eficiência energética,  a economia de combustível, mesmo com um melhor desempenho dos veículos atingindo os requisitos do Inovar-Auto.

Durante o evento, a marca apresentará o pioneiro turbo B01 para carros de passeio flex projetado para propulsores de 0,8 até 1,6 litros e estreia na nova versão do Volkswagen Up!

- Advertisement -

A tecnologia tem como uma de suas principais características a melhora no desempenho do motor do automóvel, mesmo comparada com veículos com motorização 1.6 e 1.8, a redução do consumo de combustível, e consequentemente CO2 e as emissões de poluentes, auxiliando as montadoras a atenderem os requisitos estabelecidos pelo programa Inovar-Auto.

Além disso, a empresa exibirá as correntes de transmissão, que chegam para substituir as usuais correias dentadas. Entre suas vantagens estão a longa durabilidade, já que o componente é feito com a previsão de servir por toda a vida útil do veículo, redução de atrito e ruído no automóvel e um aumento na eficiência energética, justamente pela redução do contato ríspido com o restante do sistema.

A companhia conta com uma gama completa de correntes silenciosas, projetadas para os motores leves atuais, que apresentam os elos Super Finish Aperture, o SFA, que possuem mais resistência ao desgaste e geometria otimizada, visando a redução do tamanho.

- Advertisement -

Os projetos e os processos de fabricação avançados pelos quais passam esse componente diminuem o atrito em até 25%, resultando em maior economia de combustível, menos ruído e maior durabilidade. Já os rolos e buchas, se destinam às aplicações que exigem baixo custo, menor peso e grande durabilidade, mesmo em ambientes severos.

É importante ressaltar que todos esses componentes produzidos pela BorgWarner já são montados no Brasil, reforçando a preocupação e o pioneirismo da empresa  na nacionalização de tecnologias automotivas desse tipo.

 

Serviço:

24º Congresso e Mostra Internacionais SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade

Onde: Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Estande n. 50

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 | Vila Guilherme – São Paulo/SP

Quando: 22 a 24 de setembro

Matérias relacionadas

Mais recentes

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Lançamentos