A Ford dá sequência à série de vídeos sobre o uso prático de suas novas tecnologias introduzidas no Focus 2016. Desta vez, o filme aborda uma situação muito comum nas grandes cidades: o estacionamento perpendicular numa via pública.
De forma bem-humorada, a produção, que pode ser vista neste link, mostra como o equipamento facilita a tarefa de estacionar tanto em vagas paralelas como perpendiculares, dispensando o auxílio de manobristas e dos famosos “flanelinhas”.
O filme produzido pela Bufalos se passa em frente ao tradicional Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e conta a história de um motorista que usa o sistema de estacionamento automático, uma das tecnologias inovadoras introduzidas pelo carro no seu segmento, para manobrar enquanto o “flanelinha” insiste em querer ajudá-lo.
O objetivo desta série é divulgar tecnologias ainda pouco comuns no Brasil através de vídeos autoexplicativos pensados para atingir milhares de pessoas que acessam os canais digitais e sociais.
Acionado por um botão no console, o sistema conta com sensores ultrassônicos para localizar uma vaga disponível e orienta o motorista em cada etapa da operação. Quando um espaço é encontrado, ele exibe um aviso no painel para que o veículo seja parado e pede para engatar a ré.
O motorista tem apenas de controlar o acelerador e o freio enquanto o carro é manobrado na vaga, sem precisar mexer no volante. Para estacionar em vagas perpendiculares o processo é o mesmo, bastando dar dois toques no botão.
“Para quem vê uma cena como essa do carro sendo estacionado sem o motorista pôr a mão no volante, realmente é incomum. No vídeo, exploramos esse lado curioso que a tecnologia provoca nas pessoas, por meio da reação do flanelinha, um personagem que todo mundo conhece nas grandes cidades”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.