quarta-feira, 17 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Ford mostra os 30 testes mais extremos de um carro

A Ford produziu uma animação que mostra resumidamente, em 90 segundos, os 30 testes extremos de durabilidade enfrentados por um veículo no processo de desenvolvimento. O vídeo, disponível neste link, ilustra didaticamente o trabalho de anos nas pistas e campos de provas da empresa ao redor do mundo.

De 40°C negativos no gelo até temperaturas acima de 50ºC no deserto, passando por rios de lama, áreas alagadas e as pistas mais esburacadas do planeta, o vídeo ressalta os desafios envolvidos no uso real de um automóvel antes de chegar às ruas. Além dos testes em ambientes controlados, a animação reproduz a rodagem feita em lugares exóticos, como o deserto australiano do Outback ou as montanhas geladas do norte da China.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Um dos exemplos da criatividade da animação é chegar ao detalhe de indicar até o número de vezes que as portas devem ser fechadas sem apresentar sinais de fadiga, de forma contínua e extenuante. Outra particularidade é exemplificar os carros serem dirigidos em estradas de cascalho para verificar a resistência da pintura à batida de pedras. A proteção contra ferrugem é medida em uma câmara de corrosão que pulveriza água salgada em condições de até 95% de umidade, simulando dez anos de uso e desgaste.

Esse modo lúdico de explicar os testes de durabilidade da Ford visa a atingir diferentes públicos, incluindo os presentes nos canais sociais. A animação está percorrendo o mundo com milhares de acessos.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil