Para que todos possam ter seu minuto de “astro do rock”, a Volkswagen do Brasil irá promover um inédito “test drive” de guitarras e baixos, em parceria com a marca Tagima, durante todo o Rock in Rio 2015, que acontece de 18 a 27 de setembro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.
Patrocinadora do festival pelo terceiro ano consecutivo, a Volkswagen do Brasil tem o objetivo de reforçar a marca no território musical, mostrando ao público a perfeita conexão entre a Volkswagen e a música.
“Além do test drive, o público ainda poderá conhecer guitarras exclusivas produzidas pelo luthier Márcio Zaganin especialmente para a Volkswagen. A intenção é que toda experiência vivida em nossos espaços possam ser marcantes aos visitantes desse grande evento”, disse o gerente de Brand Experience, Luiz Antonio Buozzi.
No Palco Volkswagen, os participantes poderão assistir a um musical sobre os 30 anos de Rock in Rio e os 60 anos da marca no Brasil. A Volkswagen ainda irá disponibilizar aos participantes atividades interativas como o “Game Show”, uma gincana comandada pelo apresentador Leo Madeira que estimulará a competição entre grupos. Os participantes terão que responder um quiz sobre acontecimentos e curiosidades da história do Rock in Rio e participarão ainda de sorteios de guitarras, diariamente, e de brindes exclusivos.
Além disso, poderão ter suas fotos estampadas em um grande telão de led. Para isso, os visitantes deverão publicar a foto no Instagram (#rockinriocomvw).
Um Golf GTE estará exposto na área VIP e um Fox Rock in Rio será parte da cenografia do Palco Street Dance, onde dançarinos farão shows nos intervalos das apresentações do palco principal.
“O Rock in Rio é o lugar ideal para que possamos nos aproximar ainda mais dos nossos clientes e consumidores em potencial, através das ações interativas disponibilizadas pela marca durante todo o evento”, afirma Leandro Ramiro, gerente executivo de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil.
Linha Rock in Rio
Para comemorar o Rock in Rio 2015, a Volkswagen lançou uma linha de carros oficiais do festival com versões especiais do Gol, do Fox e da Saveiro. Além de contar com acabamento customizado, os modelos possuem diversos itens de série que os tornam ainda mais atraentes. Conheça mais detalhes dos modelos:
Fox Rock in Rio
O Fox é o primeiro modelo da série Rock in Rio. O modelo se destaca, externamente, por trazer rodas de liga leve Colina, de 15 polegadas, grade dianteira com formato de colmeia, pintada em preto brilhante, com friso na cor “Siberian”. Outra exclusividade são as lanternas traseiras escurecidas e o defletor traseiro, que complementam o visual externo.
Na cabine há detalhes como as soleiras das portas dianteiras com aplique alusivo ao evento musical. Também há apliques em alusão ao festival na cor vermelho Tornado nas molduras das saídas de ar e na coifa da alavanca de câmbio câmbio, feita de couro sintético. Os bancos do Novo Fox Rock in Rio têm também um galão Vermelho “Chilli Peppers”, além de uma rede/bolsa porta objetos na lateral dos bancos dianteiros.
Com base na versão Comfortline, o Volkswagen Novo Fox Rock in Rio é oferecido exclusivamente com o motor 1.6l MSI. Esse propulsor oferece potência máxima de 101 cv (74 kW), com gasolina, e 104 cv (76 kW), com etanol – ambos a 5.250 rpm.
O torque máximo é de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a 2.500 rpm. O motor está combinado ao câmbio manual de cinco marchas (MQ200-5F).
A lista de itens de série do Novo Fox Rock in Rio é completa, incluindo, entre outros: ar-condicionado, coluna de direção com ajuste de altura e distância, desembaçador do vidro traseiro, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, travas e vidros elétricos e sistema de som com leitor de CD, MP3 e entradas USB e auxiliar.
O volante do Novo Fox Rock in Rio, que tem direção elétrica, tem desenho semelhante ao do Golf. Multifuncional, traz os comandos do sistema de som e do “I-System” (computador de bordo), tem revestimento de couro e costura vermelha. O Novo Fox Rock in Rio tem cinco opções de cores disponíveis: as sólidas Branco Cristal, Vermelho Tornado e Preto Ninja; e as tonalidades metálicas Azul Night e Prata Sargas.
Gol Rock in Rio
O Gol Rock in Rio traz em seu exterior detalhes idênticos aos da Saveiro Rock in Rio, como as faixas adesivas, espelhos retrovisores com capa “Chrome Effect” e a nomenclatura alusiva ao evento nos para-lamas dianteiros – além da grade dianteira com formato de colmeia, faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira.
Em seu interior o Gol Rock in Rio traz soleiras das portas dianteiras com aplique alusivo ao festival, detalhes em alusão ao Rock in Rio em vermelho Tornado nas molduras de saídas de ar e na coifa da alavanca de câmbio. Seus bancos, assim como os da Saveiro, possuem revestimento com tecido exclusivo (faixa central em Tear Jacquard Puzzel Cinza), apliques em vinil Laminado Preto Titan e costuras vermelhas com pespontos simples, além da etiqueta “Rock in Rio” – o logotipo do evento também está no porta-objetos removível.
O Gol Rock in Rio é baseado na versão Comfortline do modelo. Equipado com o motor 1.0l Total Flex de até 76 cv (etanol), o Gol Rock in Rio acelera de 0 a 100 km/h em 13,4 segundos (etanol) e atinge a velocidade máxima de 163 km/h.
Entre os itens oferecidos de série para o Gol Rock in Rio estão ar-condicionado, direção hidráulica, conjunto elétrico, rodas de 15 polegadas Gobi e pneus 195/55 R15, rádio CD-Player com sistema Bluetooth e entradas SD Card, USB e auxiliar, faróis duplos com máscara negra, para-sois iluminados, alto-falantes e alças no teto.
Também estão incluídos sensores de estacionamento (park pilot) traseiro com OPS (Optical Parking System) e tomada de 12V no painel. O volante é multifuncional, revestido de couro, com costura vermelha e inclui os comandos de som e do I-System (com ECO-Comfort), item oferecido de série.
Saveiro Rock in Rio
Pela primeira vez em sua história, a Volkswagen Saveiro recebe os pacotes da linha Rock in Rio. O modelo completa a série, que celebra os 30 anos do evento, um dos maiores festivais musicais do mundo. Assim como o Novo Fox e o Gol, também integrantes da série, a Saveiro Rock in Rio traz extensa lista de conteúdo de série e detalhes visuais exclusivos, o que ressalta a sua excelente relação custo-benefício.
Externamente, a Saveiro Rock in Rio se destaca por trazer, nas laterais da carroceria, novas faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais.
Os espelhos retrovisores possuem capa na cor “Chrome Effect” e trazem integrados os repetidores de luzes de direção. A nomenclatura alusiva ao evento está nos para-lamas dianteiros.
A grade dianteira tem formato de colmeia, há faixas pretas nas colunas centrais (“B”) e na região da placa traseira, além de faróis duplos e lanternas escurecidas.
A base é a versão Highline Cabine Dupla, equipada com o motor 1.6l MSI de até 104 cv combinado à transmissão MQ200-5F. Com esse motor, a Saveiro Rock in Rio tem velocidade máxima de 169 km/h (gasolina) e de 171 km/h (etanol). Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita 11,2 segundos e 10,9 segundos, respectivamente.
Entre os equipamentos de série da versão Rock in Rio estão ar-condicionado, conjunto elétrico, capota marítima e rack de teto e o Park Pilot (sensores de estacionamento traseiros) com OPS (Optical Parking System) – item exclusivo na categoria.
O volante é multifuncional, revestido de couro, com costura vermelha e inclui os comandos de som e do I-System (com ECO-Comfort), item também oferecido de série.
Com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores também de série, a Saveiro Rock in Rio oferece a função “tilt down”, presente em modelos como o Novo Golf, por exemplo.
Esse recurso regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada, com o objetivo de auxiliar em manobras de estacionamento. A Saveiro Rock in Rio traz rodas de liga leve de 15 polegadas com desenho Gobi e pneus 195/55 R15.
Promoção “Eu vou de Galera com a Volkswagen”
A Volkswagen deu aos seus potenciais clientes a oportunidade de ir ao festival e ainda levar 30 amigos. Os interessados visitaram as concessionárias de 15 de junho a 31 de julho e, a cada test drive em modelos da marca, ganharam um cupom para participar do sorteio e cinco cupons a cada carro 0km comprado.
Os sorteados ganharam uma viagem ao Rio de Janeiro, com o direito de levar seus amigos, com tudo pago, para assistir ao festival no dia 19 de setembro, além de um kit com mochila e camiseta. O vendedor sortudo também levou uma câmera Gopro e poderá acompanhar o grupo no evento.
Promoção “Seu Rock na Trilha Volkswagen”
Para divulgar a linha de carros oficiais do Rock in Rio com versões especiais do Fox, do Gol e da Saveiro, a Volkswagen colocou no ar uma campanha integrada criada pela AlmapBBDO onde convidou o público a enviar uma música (rock’n roll) para o comercial da marca. A banda Charbel, de Brasília, foi a vencedora da ação e o filme com a trilha estreou no dia 28 de junho.
Concurso “Minha Banda no Palco Sunset do Rock in Rio”
A Volkswagen vai levar a banda Capela pra tocar no maior festival de música do mundo. A banda foi a grande vencedora do concurso “Minha Banda no Palco Sunset do Rock in Rio” e deverá se apresentar no grande evento no dia 27 de setembro.