Os modelos da Indian Motorcycle chegam ao mercado já como objeto de desejo de diversos colecionadores e amantes das duas rodas. Isso se explica com a relevante história da marca, fundada em 1901, nos Estados Unidos.
Em poucos anos, a companhia criou o primeiro motor americano V-Twin a 42 graus para motocicletas. Com isso, as motos produzidas pela empresa foram responsáveis por diversos recordes de velocidade e distância dos Estados Unidos, tornando-se líder de mercado, com recorde de vendas com 32.000 produtos comercializados em 1913.
Além disso, a Indian Motorcycle foi a responsável por desenvolver soluções inovadoras que vieram a se tornar bastante comuns para o mercado de duas rodas, como a suspensão dianteira ajustável, a partida elétrica, a iluminação elétrica, a suspensão traseira tipo “Swinging-arm”, o acelerador rotativo no punho e a transmissão com duas velocidades.
Durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, a Indian Motorcycle direcionou seus esforços para atender demandas militares. O modelo Powerplus era durável, confiável e possuía um poderoso motor que atendia as necessidades das tropas. Com isso, os estoques ficaram limitados e as vendas caíram significativamente.
Em 2011 a Polaris Industries adquiriu todos os direitos sobre a Indian Motorcycle, preservando a herança e a importância histórica para o setor de duas rodas, mas focando no futuro, com produtos modernos e com tecnologia de ponta. Esse retorno torna possível que os amantes de motocicletas possam finalmente realizar o sonho de ter um modelo da marca.
Concessionárias no Brasil – Com toda essa herança histórica e expectativa gerada pela inédita chegada da marca no Brasil, a Indian Motorcycle promete, até o final de 2015, concessionárias em quatro importantes capitais do país: São Paulo, SP, Rio de Janeiro, RJ, Florianópolis, SC e Belo Horizonte, MG.
Todas elas são exclusivas para comercialização de produtos e serviços da marca e oferecem oficinas autorizadas com mão de obra especializada, além de uma loja de acessórios e vestuário, onde estarão disponíveis itens masculinos e femininos como jaquetas, camisetas e luvas, além de bonés, canecas, chaveiros e outros itens colecionáveis, possibilitando que o cliente tenha uma experiência completa com a marca: “Nessa primeira fase focamos nas regiões Sul e Sudeste por se tratar de mercados com maior presença do segemento custom. Para 2016, devemos expandir a rede de concessionárias para as demais regiões. Nosso principal objetivo é oferecer lojas exclusivas, dentro do padrão mundial da Indian Motorcycle e proporcionar um atendimento de excelência para os clientes de motos premium”, explica Lourenço.
A marca pretende dobrar o número de concessionárias até o final de 2016.
Indian Motorcycle – Fundada em 1901, a Indian Motorcycle ganhou destaque como uma das marcas mais lendárias e emblemáticas de motocicletas através de uma história de sucesso em competições e inúmeras inovações de produto, que contribuíram para o desenvolvimento da indústria de motocicletas. Hoje essa herança histórica e paixão reacendem sob a nova administração da empresa norte-americana Polaris Industries. Com faturamento de US$ 4,5 bilhões em 2014, a Polaris está presente, além do Brasil, em mais de 130 países.