Enquanto hoje existe uma grande variedade de motocicletas customizadas, em sua maioria motos de cilindradas médias e altas, com muito valor agregado, uma cinquentinha modificada surpreendeu o público que passou pelo estande da Traxx durante o Salão Duas Rodas, que aconteceu na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 7 e 12 de outubro, no Pavilhão de Exposições Anhembi.
Baseada no modelo STAR 50, o idealizador do projeto, João Tadeu Boccoli, vislumbrou uma tendência crescente em outros países, que consiste em modificar motocicletas com essas características, com toques retrô e vintage, mas sem perder uma possibilidade para os centros urbanos.
João Tadeu, indo na contramão do Salão, saiu da prancheta e, literalmente, sujou as mãos com graxa e atraiu visitantes curiosos.
“Fomos buscar uma fórmula que nos projetasse o trabalho em equipe, união, juventude, time e esporte, aquela coisa de competição sadia”, declarou João Tadeu quando perguntado sobre o tema do projeto.
Os elementos escolhidos deixam claro a sua opção pelo futebol americano. “Nas pesquisas encontramos um time de futebol americano que coincidentemente tinha em seu nome a cilindrada da nossa escolhida (San Francisco 49ers). No mais, o sufixo da língua inglesa ‘ers’, denota ‘a pessoa (ou coisa) que faz’, ou em outras palavras, o ‘conceito do fazedor’, portanto ficamos como os ‘Fazedores de 49’, algo realmente diferente presente no Salão Duas Rodas 2015”, conta João Tadeu Boccoli, idealizador da customização da Traxx STAR 50.