A Scania, referência mundial em soluções de transporte sustentável, em um compromisso de desenvolvimento sustentável e redução da emissão de CO2 em toda sua cadeia de valor, adota uma ação inovadora na região da América Latina. Em todos os mercados onde a Scania produz sua revista para clientes, os materiais são impressos com papel ecológico certificado pela organização internacional Forest Stewardship Council (FSC).
O conselho FSC (ou Conselho de Manejo Florestal, em português) foi criado como resultado de uma iniciativa para a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável das florestas do mundo inteiro. O FSC é hoje o selo verde mais reconhecido mundialmente, com presença em mais de 75 países e todos os continentes.
Seu objetivo é difundir o uso racional da floresta, garantindo sua existência no longo prazo, o que vai ao encontro da preocupação da Scania com soluções sustentáveis para esta e as futuras gerações.
“A Scania quer ser reconhecida como líder em transporte sustentável e, cada vez mais, promovemos ações que reforcem nosso compromisso socioambiental nos mercados onde atuamos. Com a certificação de nossas revistas, damos mais um passo importante nesta direção”, afirma Alejandro Pazos, gerente de Marketing & Comunicação da Scania na Argentina.
Além da Argentina, onde a Revista Kilómetro é impressa com o papel ecológico, os demais países da região que contam com revista para clientes também já recebem a mesma certificação FSC. No Brasil, a revista Rei da Estrada foi a pioneira a utilizar o selo em 2013; no Chile, a Norte Sur; e no Peru, a Scania Hoy.
No México, a Revista Kilómetro receberá na próxima edição. Os papéis que levam a certificação florestal são produzidos a partir de madeira manejada de forma ecologicamente adequada, socialmente justa e economicamente viável, e no cumprimento de todas as leis vigentes.