terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars desenvolve tecnologias automotivas com a Microsoft

A Volvo Cars e a Microsoft fizeram uma demonstração da próxima geração de tecnologias automotivas. As duas companhias mostraram como o primeiro computador holográfico da fabricante americana, o Microsoft HoloLens, será utilizado no desenvolvimento de novos produtos e redefinirá o modo de os consumidores conhecerem e comprarem automóveis no futuro.

- Publicidade -

A primeira ação da parceria foi em uma apresentação virtual do novo S90, sedã de luxo que será revelado ao público no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro de 2016.

Durante a demonstração, na sede da Microsoft, em Redmont, nos Estados Unidos, o sistema HoloLens permitiu ao usuário configurar carros em um ambiente tridimensional. Com o HoloLens, um poderoso computador “vestível”, os hologramas reproduzem situações do mundo real.

- Publicidade -

[box type=”note” align=”aligncenter” ]Computador holográfico vai revolucionar processo de desenvolvimento e venda de automóveis;

Primeira demonstração da tecnologia revelou as linhas do novo Volvo S90 [/box]

“O HoloLens oferece a liberdade de criar uma experiência sob medida que pode ser conduzida pelos consumidores. Imagine mesclar a realidade com o mundo virtual para escolher o tipo de carro que você busca – selecionando cores, rodas ou compreendendo melhor os dispositivos e serviços e opções disponíveis”, explica Björn Annwall, vice-presidente sênior de Marketing, Vendas de Serviços da Volvo Cars.

- Publicidade -

Volvo Cars Microsoft HoloLens – O executivo acrescenta que a tecnologia HoloLens também pode permitir maior liberdade em comparação ao tradicional modelo de vendas nas concessionárias. Não está em um futuro distante a ideia de utilizar o configurador tridimensional para a compra do carro em qualquer lugar: estandes em shoppings e quiosques na rua, abrindo novos canais de vendas da Volvo aos potenciais novos consumidores.

As tecnologias de condução autônoma e de processamento de dados conectados, para criar novos serviços, também serão alvo da parceria entre as empresas.

A Volvo Cars é pioneira em segurança e está liderando o desenvolvimento de automóveis conectados e autônomos. A parceria com a Microsoft também poderá ser usada para melhorar a experiência de condução, explorando a análise preditiva de dados para melhorar a segurança em movimento.

“Estamos felizes de trabalhar em conjunto com a Microsoft, para inovar no campo da mobilidade do futuro”, explica Klas Bendrik, vice-presidente sênior e chefe do Departamento de Informática da Volvo Cars. “A tecnologia nos permitirá alcançar não só um futuro mais sustentável e livre de acidentes, mas também novos benefícios para os clientes e para a sociedade. Com a Microsoft pretendemos ser pioneiros neste campo.”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança