quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Ford expande projeto odontomóvel, hoje um dos principais do país na área assistencial, com mais de 100 mil atendimentos

A Ford expandiu o Projeto Odontomóvel, hoje um dos principais na área assistencial de saúde bucal, para atender diversas localidades do Brasil, incluindo as que são sede do parque industrial da empresa. Com as novas unidades lançadas em 2015, montadas em veículos comerciais da marca, o projeto agora conta com quatro ambulatórios móveis de alta qualidade, três deles de atuação regional e um de grande porte para assistência de âmbito nacional. Este programa social gratuito, voltado ao atendimento odontológico de crianças, caminhoneiros e comunidades, já beneficiou mais de 100 mil pessoas.

Em 2015, a Ford entregou dois novos consultórios móveis para funcionar nas escolas públicas das cidades de Taubaté, em São Paulo, e Horizonte, no Ceará. Com infraestrutura completa para diversos tipos de procedimentos, eles foram montados sobre a plataforma de um caminhão semileve F-350, cuja versatilidade permite atendimento nas áreas urbana e rural. Nessas duas cidades, a Ford mantém, respectivamente, fábricas de motores e transmissões e de montagem do Troller, veículo que pertence ao grupo da empresa.

Outra unidade é o consultório instalado numa van Transit, que desde 2011 fica alocado em Camaçari, na Bahia, onde a empresa tem um dos seus principais complexos industriais. Por sua vez, o projeto nacional, que foi iniciado como piloto no ano 2000 e continua até hoje, utiliza um caminhão Cargo 816 para atender comunidades e caminhoneiros nas estradas de todas as regiões do Brasil. Apenas no ano passado, visitou 19 cidades em 14 estados brasileiros, rodando cerca de 30 mil quilômetros.

A Ford tem apoio das secretarias de Saúde e Educação das prefeituras das cidades e do Sesi, nos programas regionais. O Ford Fund, entidade filantrópica da marca no mundo, contribui financeiramente para o projeto.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn