Lançado em novembro como opção de customização de cores da carroceria para o hatch compacto Nissan March, o “Pack” Colors marcou presença na Marquês de Sapucaí, a avenida do Samba carioca, no ensaio técnico da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro para o desfile no Carnaval 2016, realizado ontem.
A utilização de carros de verdade no lugar dos carros alegóricos no último e mais importante ensaio antes do desfile é uma ação desenvolvida pela fabricante de automóveis com a escola desde 2014, ano do início do patrocínio da Nissan com a agremiação.
Em cores que representam tanto a Nissan quanto o Salgueiro – vermelho com detalhes brancos – o March é produzido no Complexo Industrial da Nissan no município de Resende desde 2014, com qualidade e tecnologia japonesa. Além dele, outros modelos da linha Nissan vendidos no Brasil também ‘desfilaram’, ajudando o Salgueiro a marcar posições na avenida do samba. Entre eles, o sedã compacto Nissan Versa, também é produzido em Resende e os sedãs Nissan Sentra e Nissan Altima.
O “Pack” Colors foi lançado pela Nissan para seu ágil, urbano e jovem compacto Nissan March em novembro de 2015. Nas cores branco com detalhes em vermelho; vermelho com branco; preto com branco e branco com azul, o pacote de personalização chegou ao Brasil após fazer muito sucesso em mercados como os Estados Unidos e Europa, onde a Nissan oferece esta possibilidade em outros modelos. No ano passado, o então recém-lançado March com motor 1.0 3 cilindros também foi inaugurado pela Nissan na avenida.
Este é o terceiro ano seguido que a Nissan apoia a Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval do Rio de Janeiro. Em 2014, a tradicional escola da Tijuca foi vice-campeã ao levar para a Sapucaí um enredo relacionado à sustentabilidade e preservação ambiental, temas diretamente ligados à Nissan, uma das empresas mais verdes do mundo.
No Carnaval 2015, a escola de samba levou para a avenida o enredo “Do Fundo do Quintal, saberes e sabores na Sapucaí…”, em homenagem ao Estado de Minas Gerais, repetindo a segunda colocação. Em 2016, o Salgueiro aposta no enredo “Ópera dos Malandros”, uma livre interpretação do musical Ópera do Malandro, composto por Chico Buarque de Holanda.