Como parte da sua dinâmica de Open Innovation e de modo a se manter na vanguarda da pesquisa automobilística, a PSA Peugeot Citroën reforçou suas relações com as melhores universidades e escolas superiores através da criação de um OpenLab no continente africano.
Em 25 de janeiro, a PSA Peugeot Citroën assinou um acordo com cinco universidades marroquinas, duas universidades americanas presentes no Marrocos, uma escola de engenharia das Écoles Centrales baseada no Marrocos e um centro de transferência tecnológica, na Universidade Internacional de Rabat, na presença do ministro marroquino do Ensino Superior e da Pesquisa Científica e do embaixador da França no Marrocos.
O OpenLab “Mobilidade Sustentável para a África” (Sustainable Mobility for Africa) desenvolverá um programa de pesquisa de quatro anos sobre a exploração dos sistemas de mobilidade sustentável em torno de três eixos principais: o veículo elétrico do futuro, as energias renováveis e a logística do futuro.
Ele contará com as competências científicas e dos setores de atividade da PSA Peugeot Citroën e também dos parceiros universitários, assim como com as plataformas tecnológicas que estarão disponíveis no Marrocos.
Dessa forma, depois da Europa, Ásia e América Latina, a PSA Peugeot Citroën reforça a sua rede StelLab para ficar mais perto das futuras “pepitas científicas”.
Os parceiros do Open Lab “Mobilidade Sustentável para a África” (Sustainable Mobility for Africa):
– Universidade Internacional de Rabat
– Universidade Mohammed V
– Universidade Ibn Tofail (Kenitra)
– Universidade Cadi Ayyad (Marrakech)
– Universidade Euro-Mediterrânea de Fès (INSA EuroMéditerranée)
– Georgia Institute of Technology (GeorgiaTech)
– Mississipi State University
– École Centrale Casablanca
– Institut Lafayette.