Não é de hoje que a Iveco vê em países como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai a oportunidade para expandir sua participação na América Latina.
Como resultado dessa estratégia, a montadora registrou um aumento de 53% nas exportações para esses mercados em 2015, atingindo 3.337 unidades enviadas de janeiro a dezembro, entre leves e pesados.
Entre os veículos exportados, o modelo mais vendido foi a Daily, que também lidera o seu segmento no mercado nacional.
“A montadora se adaptou à nova realidade econômica do Brasil, fazendo os ajustes necessários e mantendo os investimentos, e se preparou para atender as demandas internas e externas do setor de transportes”, destaca Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina.
Esse “olhar para fora” demonstra que o movimento vai além do cenário favorável proporcionado pela alta do dólar.
Veículos versáteis, que oferecem baixo custo operacional, e o reforço da parceria com a rede de concessionárias, buscando o aprimoramento contínuo dos produtos e serviços, também são fatores que contribuem para a expansão da marca no mercado.
“O produto brasileiro está alinhado com o que existe de melhor no mundo no setor de transporte, e isso faz com que nossos veículos tenham uma boa aceitação na América Latina”, completa o executivo.