domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar Land Rover apresenta novo aplicativo para Smartwatch

A Jaguar Land Rover anunciou a expansão de suas soluções de tecnologia wearable com a introdução de seu aplicativo que permite funções remotas para relógio Android Wear.

- Publicidade -

O novo aplicativo Android Wear introduz um conjunto de recursos conectados, incluindo a capacidade de ativar as configurações de controle de clima, ligando remotamente o motor, mantendo a cabine na temperatura desejada pelo usuário antes mesmo de ele entrar em seu veículo.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]- Jaguar Land Rover expande sua oferta de Tecnologia Wearable; – Novo app para relógio Android Wear foi lançado no London Wearable Technology Show;
– Disponível no fim de 2016, a tecnologia oferece comodidades como o controle à distância da temperatura de cabine de um Jaguar;
– O sistema também permite que os proprietários tranquem e destranquem seu veículo, chequem o nível do combustível e sua localização.[/box]

A tecnologia também permite que os clientes possam, remotamente, verificar o nível de combustível do seu veículo, monitorar sua localização além de bloquear e desbloquear as portas para deixar um amigo ou familiar entrar no veículo quando o proprietário não estiver por perto.

Desenvolvido para ser compatível com o relógio Android Wear, o aplicativo foi revelado no Wearable Technology Show 2016 como parte de uma demonstração mais ampla das Tecnologias de Carros Conectados da Jaguar Land Rover.

- Publicidade -

O F-PACE, novo SUV da Jaguar, foi quem apresentou essas soluções wearable ​​no estande da Jaguar Land Rover.

O modelo suporta dispositivos para relógio Android Wear e Apple Watch. O F-PACE é também o primeiro carro que traz o sistema Activity Key, uma pulseira robusta e à prova d’água e de choques que foi projetada para clientes que regularmente fazem atividades ao ar livre.

Ao aproximar a pulseira da letra “J” estampada na tampa do porta-malas do F-PACE, a chave padrão é completamente desabilitada e o veículo é travado ou destravado pela pulseira, sem a necessidade de o usuário levar a chave padrão consigo.

Leon Hurst, chefe de marketing, produto e responsável pelos projetos de carros conectados da Jaguar Land Rover disse: “Esta expansão da conectividade traz todas as funcionalidades do nosso aplicativo Apple Watch para dispositivos Android e destaca a dedicação da Jaguar Land Rover à sua visão de Carro Conectado.”

O sistema InControl de última geração da Jaguar Land Rover permite que os clientes acessem seus aplicativos de smartphones favoritos por meio do touchscreen do veículo de 10,2 polegadas.

- Publicidade -

Com um poderoso processador quad-core e uma unidade sólida, ele é executado em Ethernet ultrarrápida e suporta recursos como a capacidade de Hotspot Wi-Fi, aplicativo de clima, aplicativos de rastreamento de voo e de navegação inteligente que pode contar aos amigos e colegas se você se atrasará.

A interface touchscreen amigável oferece respostas rápidas e se comporta como um dispositivo móvel que permite aos usuários a apertar e dar zoom.

O aplicativo para relógio Android Wear estará disponível em todos os futuros modelos Jaguar e Land Rover.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança