Onde há paixão parece haver pouco espaço para a razão. Na Fórmula 1, pilotos obstinados sempre presentearam seus fãs com um espetáculo de velocidade, precisão, concentração e faíscas. Mas e quando aquilo que deveria ser apenas um esporte começa a ceifar vidas humanas sistematicamente?
É nesta hora que um herói entra em campo – ou melhor, nas pistas. Dr. Sid Watkins nunca ganhou uma corrida, mas foi um indiscutível campeão. Todos nos lembramos dele como “O Médico da Fórmula 1″.
[box type=”info” align=”aligncenter” ]Escrito pelo Dr. Sid Watkins, “Vivendo no Limite” é o primeiro título selecionado.[/box]
O renomado neurocirurgião inglês foi contratado por Bernie Ecclestone para desenvolver a segurança dos pilotos, numa época em que acidentes fatais não eram raros e esparsos.
E foi isso mesmo que ele fez – colecionando vitórias médicas, salvamentos praticamente impossíveis, histórias inacreditáveis e amizades com as principais pessoas que participam deste mundo do automobilismo.
Quando os aficionados por velocidade da editora Simonsen conceberam a primeira coleção de livros sobre Fórmula 1 do país, o primeiro título logo saltou à vista: Vivendo no Limite, obra em que o Dr. Sid relata os anos mais emocionantes do esporte com a vivência de quem esteve no olho do furacão.
São emocionantes episódios de sucesso e fracasso, alegria e tristeza, com personagens do calibre de Ayrton Senna, Alain Prost e Michael Schumacher, prefácio de Niki Lauda e orelha de Livio Oricchio.
A fim de viabilizar a edição do livro, o editor Rodrigo Simonsen escolheu a plataforma de financiamento coletivo Kickante, uma vez que ele detém o recorde nacional de publicações que vieram ao mundo valendo-se desta ferramenta.
Basta que o futuro leitor entre no site www.bit.ly/VivendoNoLimite, selecione sua recompensa (que vai desde apenas uma cópia do livro até a vários brindes exclusivos e seu nome estampado em toda a tiragem) e torça para que a meta de R$18.000 seja atingida.