A Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI) realizou no início deste mês, uma reunião extraordinária do seu Conselho Administrativo, onde foi decidida a alteração do nome da empresa para SUBARU Corporation, a partir de 1º de abril de 2017. A implementação da mudança ainda está sujeita à aprovação das alterações nos Artigos da Incorporação da Companhia pelos acionistas, durante a 85ª Assembleia Geral de Acionistas, agendada para 28 de junho.
O objetivo dessa mudança é acelerar os esforços da empresa para tornar a marca SUBARU ainda mais presente no mercado mundial, contribuindo, assim, para o crescimento da empresa nos setores automotivo e aeroespacial.
A origem da FHI remonta à fundação da Aircraft Research Laboratory (que mais tarde tornou-se Nakajima Aircraft Co., Ltd.), em 1917. Depois de passar por uma série de reorganizações, em 1953 a FHI foi criada.
Desde então, a empresa expandiu a sua atuação, que vai desde o setor aeroespacial e de produtos industriais, até o seu principal setor de negócios, o segmento de automóveis, com a SUBARU, que está presente em mais de 90 países e continua a ampliar seus expressivos números de vendas.
SUBARU é um nome japonês que define o aglomerado estrelar das Plêiades. Para a FHI, ele simboliza a união das seis empresas relacionadas à Nakajima Aircraft, que fundiram para formar a Fuji Heavy Industries. A SUBARU foi a primeira marca de veículos a adotar um nome japonês.