quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

David Powels vai comandar a Volkswagen na região América do Sul

A marca Volkswagen está progredindo conforme o planejado com a sua estratégia de regionalização e está criando uma nova estrutura regional na América do Sul. David Powels vai comandar a região América do Sul, América Central e Caribe, em adição à sua posição atual como Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil.

Ele será, portanto, o responsável por todas as atividades da marca Volkswagen na região. Thomas Owsianski será o Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a Região América do Sul. Além disso, ele será Membro do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil.

- Publicidade -

David Powels é Contador Certificado, formado na África do Sul, e posteriormente obteve qualificação profissional do British Institute of Cost and Management Accountants. Em 1989, ele iniciou sua carreira na Volkswagen África do Sul como responsável pela contabilidade de impostos na divisão de finanças.

Depois de assumir responsabilidades em finanças do Grupo e controladoria de finanças na Audi na Alemanha, tornou-se Diretor Financeiro da Volkswagen da África do Sul, em 1998.

Passou a atuar na Volkswagen do Brasil como Vice-Presidente de Finanças e Estratégia Corporativa em 2002. Ele foi nomeado Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul em 2007 e tornou-se Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil em 2015.

- Publicidade -

Como Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a Região América do Sul, Thomas Owsianski responderá a Powels.

Funcionalmente, Owsianski torna-se um membro da equipe de liderança de Vendas e Marketing Global do Board Member da marca Volkswagen, Jürgen Stackmann. Owsianski, atualmente Diretor Executivo de Vendas da Skoda e Negócios de Marketing na SVW na China, possui extensa experiência internacional em funções sênior de vendas e marketing na indústria automotiva e ocupará o novo cargo até 1º de outubro.

Jorge Portugal, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, manterá todas as suas funções, entre elas a responsabilidade pelo relacionamento com a Rede de Concessionários no País e o desenvolvimento de estratégias para o fortalecimento da marca no Brasil.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn