Resultados positivos para as vendas da marca no semestre, com cerca de 953.200 unidades entregues, a AUDI AG aumentou suas vendas desde janeiro em aproximadamente 5,6%, crescendo em todas as regiões.
A marca registrou um forte crescimento especialmente na Europa. As vendas naquela região aumentaram cerca de 8,4% desde o início do ano, superando a marca de 450 mil carros pela primeira vez.
Em termos globais, especialmente os novos modelos Audi A4 (+12,3%) e o SUV de grande porte Audi Q7 (+73,6%) impulsionaram o desempenho das vendas.
As entregas de todos os modelos subiram cerca de 7,4% em junho para aproximadamente 169 mil unidades, com a Audi superando seu desempenho com relação ao mesmo mês no ano passado em todos os dez principais mercados para suas vendas.
“Apesar dos persistentes desafios em mercados-chave, o primeiro semestre de 2016 foi caracterizado principalmente por um crescimento equilibrado em termos globais. Reforçamos a nossa liderança de mercado na Europa e na China e estamos obtendo um melhor desempenho do que no mercado dos Estados Unidos de forma geral”, afirma Dietmar Voggenreiter, Membro do Conselho Administrativo para Vendas e Marketing da AUDI AG.
“Nos próximos meses, continuaremos a fortalecer nossa carteira de modelos com novas tecnologias e conceitos como o Audi Q7 e-tron, o A6L e-tron, o SQ7 TDI e o Q2.”
Com o lançamento no mercado europeu do novo Audi A5no terceiro trimestre e do Audi A3 atualizadoneste mês, uma mudança geracional está prestes a ocorrer para os principais modelos que já são um sucesso.
Em junho, a Audi entregou cerca de 78.700 (+9,8%) carros na Europa de todos os modelos. A empresa estabeleceu assim novos recordes de entregas em cada um dos seis meses naquela região. No acumulado, as vendas subiram cerca de 8,4% para aproximadamente 455.250 carros.
Os novos modelos, acima de tudo, proporcionaram um estímulo na região com o maior volume de vendas da Audi: as vendas do SUV de grande porte Audi Q7 mais que duplicaram, enquanto a demanda pelo novo Audi A4 cresceu em quase 20%.
A marca reportou um crescimento significativo essencialmente na Alemanha (+12,4% para 166.154 unidades), Itália (+14,6% para 32.124 unidades) e Espanha (+14,5% para 28.803 unidades).
A fabricante também obteve maiores ganhos no seu maior mercado de exportação europeu, o Reino Unido: um aumento de 4,1% para 89.935 carros.
Esse aumento foi particularmente impulsionado pela forte demanda pelo Audi TT, que viu um aumento de 36% nas entregas feitas no Reino Unido. Com vendas de cerca de 17.650 unidades desde janeiro, o Audi TT garantiu sua posição como o carro esportivo compacto campeão de vendas no segmento premium.
No continente americano as entregas da marca baseada em Ingolstadt também cresceram nos últimos seis meses: um aumento de 3,5% para cerca de 131.450 unidades. Entre elas, 96.934 foram vendidas nos Estados Unidos, também representando um aumento de 3,5%.
Quase a cada segundo um cliente norte-americano escolheu um SUV. As vendas acumuladas dos Audi Q3, Q5 e Q7 cresceram, portanto, cerca de 24%, para 45.195 carros. A Audi manteve sua bem sucedida trajetória no mercado dos EUA em junho. Um aumento de 1% marcou o 66º mês consecutivo de crescimento. O Canadá, mais uma vez, comprovou ser um importante mercado impulsionador do crescimento na região. No primeiro semestre do ano, a empresa vendeu 15.614 unidades naquele país, 16% mais do que no mesmo período do ano passado.
As vendas também continuaram a se desenvolver de forma positiva na região da Ásia-Pacífico. Se comparadas às entregas realizadas no primeiro semestre de 2015, as vendas subiram cerca de 3,9% para aproximadamente 339.300 carros premium comercializados.
Nos últimos meses, a Audi obteve ganhos na China essencialmente com seus modelos compactos: nos seis primeiros meses, a empresa entregou 81.083 unidades dos Audi A3 e Q3 para seus clientes, correspondendo a um aumento de 21.7%.
Considerando todos os modelos, as vendas na China cresceram cerca de 5,9% para 290.126 unidades. A demanda aumentou cerca de 6,6% em junho. Além da China, a Austrália também apresentou um forte crescimento na região: desde o início do ano, 12.155 unidades entraram no mercado australiano, um aumento de 7,2%.
Vendas da AUDI AG | Em junho | Acumuladas | ||||
2016 | 2015 | Mudança com relação a 2015 | 2016 | 2015 | Mudança com relação a 2015 | |
Mundo Todo | 169.000 | 157.409 | +7,4% | 953.200 | 902.272 | +5,6% |
Europa | 78.700 | 71.644 | +9,8% | 455.250 | 419.837 | +8,4% |
– Alemanha | 28.016 | 24.165 | +15,9% | 166.154 | 147.763 | +12,4% |
– Reino Unido | 14.530 | 13.828 | +5,1% | 89.935 | 86.376 | +4,1% |
– France | 6.131 | 5.481 | +11,9% | 32.631 | 30.653 | +6,5% |
– Itália | 5.812 | 4.873 | +19,3% | 32.124 | 28.030 | +14,6% |
– Espanha | 5.104 | 4.694 | +8,7% | 28.803 | 25.162 | +14,5% |
EUA | 18.445 | 18.262 | +1,0% | 96.934 | 93.615 | +3,5% |
México | 1.325 | 1.235 | +7,3% | 7.379 | 6.568 | +12,3% |
Brasil | 927 | 1.525 | -39,2% | 6.765 | 8.683 | -22,1% |
China
(incluindo Hong Kong) |
51.008 | 47.831 | +6,6% | 290.126 | 273.852 | +5,9%
|