sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Dodge celebra o 25º e último ano de produção do Viper com cinco versões limitadas

A marca Dodge está comemorando o 25º aniversário do Viper com cinco edições limitadas, que também marcam o último ano de produção do cupê. Elas destacam algumas das mais emblemáticas séries especiais do passado do modelo.

- Publicidade -

“O Dodge Viper teve uma belíssima trajetória, e 25 anos depois de ter sido apresentado pela primeira vez, deixa o mundo dos supercarros registrando recordes notáveis”, disse Tim Kuniskis, Chefe da Dodge, SRT, Chrysler e Fiat na América do Norte.

“Com mais recordes de pista do que qualquer outro carro de produção em série no mundo, o Dodge Viper ACR será o Viper de rua mais rápido de todos os tempos, o carro que define o padrão para todos os que o seguirem.”

Uma das máquinas mais exclusivas e exóticas da atualidade, o Viper tem sua rica e excepcional herança de desempenho honrada pela Dodge com homenagens a alguns dos exemplares mais importantes.

O público norte-americano pode encomendar uma “víbora” da linha 2017 nas seguintes configurações especiais, todas entregues com capas de carroceria com o nome dos compradores sobre a porta do motorista:

- Publicidade -

Viper 1:28 Edition ACR – É um tributo ao tempo de 1min28s65, atual recorde de volta mais rápida para um carro de série na histórica pista de Laguna Seca, na Califórnia. O tempo foi obtido pelo piloto Randy Pobst em um Dodge Viper ACR 2016 em outubro passado.

Conta com destaques como pacote aerodinâmico radical e freios de cerâmica. Apenas 28 unidades serão produzidas. Em 2010, a Dodge fez 33 exemplares do Viper ACR 1:33, referência à então volta recorde de 1min33s915 no mesmo autódromo californiano, em novembro de 2009.

Viper GTS-R Commemorative Edition ACR – Homenageia uma das pinturas mais inconfundíveis do Viper, a combinação de carroceria branca com faixas azuis do Viper GTS-R GT2 Championship Edition, de 1998 – que comemorava a vitória do Viper no Campeonato Mundial de GT2, da FIA. Terá 100 unidades.

Viper VoooDoo II Edition ACR – Baseado no Viper VooDoo Edition 2010, será uma versão de 31 exemplares. Viper Snakeskin Edition GTC – Com 25 unidades, é uma releitura do Snakeskin ACR de 2010, com a mesma cor verde Snakeskin (“pele de cobra”).

Dodge Dealer Edition ACR – Essa série limitada a 33 unidades será vendida exclusivamente nas duas concessionárias Dodge que mais vendem o Viper: uma em Tomball, no estado do Texas e outra em Roanoke, Illinois.

- Publicidade -

Versão ACR: carro de corrida com placas – O Dodge Viper ACR retorna na linha 2017 como o definitivo carro de pista para as ruas, com significativas atualizações aerodinâmicas e de suspensão.

Relançada em 2016, a terceira edição (as outras foram de 1999 a 2002 e de 2008 a 2010) do Viper ACR tomou de assalto o universo dos carros de alto desempenho com mais recordes do que qualquer carro de série em todo o mundo – 13 recordes de pistas certificados pelo Sports Car Club of America (SCCA).

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança