A Corghi do Brasil fechou mais uma importante venda no País. A Audi, fabricante de automóveis de alto padrão, adquiriu uma unidade da montadora de pneus Artiglio 500.
O equipamento está sendo operado pela Pirelli em seu centro de montagem de pneus, localizado em São José dos Pinhais (PR), mesma cidade onde a Audi possui a sua única unidade fabril na América do Sul.
“A Artiglio 500 é uma montadora de última geração, capaz de montar pneus Run Flat, UHP (Ultra High Performance), blindados e outros tipos que possuem uma montagem mais difícil. Já realizamos a entrega técnica e o treinamento dos operadores”, diz Guilherme Junqueira Franco, gerente nacional de Vendas e Marketing da Corghi do Brasil.
O equipamento monta e desmonta pneus de forma automática e está em sua segunda geração com a tecnologia “Leva La Leva” (“Sem Alavancas”).
É voltada para rodas de carros, SUVs e veículos comerciais com rodas de até 32 polegadas. Entre suas inovações técnicas, destaque para o dispositivo dinâmico de descolamento de talão com um disco duplo, e para o alto desempenho na fixação da roda no prato suporte.
“A Artiglio também conta com uma estrutura reforçada, e seu projeto privilegiou muito a ergonomia e acessibilidade dos operadores, garantindo operações de montagem e desmontagem mais rápidas e seguras”, comenta Guilherme.
Os pneus montados pela máquina da Corghi em São José dos Pinhais são aplicados em veículos como o A3 Sedan Flex, o primeiro bicombustível da marca lançado no mundo, além do A3 Sedan 2.0, versão top de linha que começou a ser produzido no primeiro semestre deste ano.
“Já havíamos fornecido outros equipamentos para a Pirelli, porém quem realizou a compra desta vez foi a Audi. A precisão e a tecnologia dos nossos produtos, bem como o atendimento às normas técnicas da certificação WDK alemã (que determina as regras da indústria de pneus do país de origem da Audi) foram determinantes para a conclusão da venda”, explica Guilherme Junqueira Franco.