quinta-feira, 13 junho , 2024
28 C
Recife

Mais de 1,6 mil pessoas marcam presença no 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL

A edição de 2022 contou com 20 painéis temáticos, 15 expositores e 150 speakers convidados ao longo dos 4 dias de evento; Evento marca novo momento do Congresso, com aposta em interatividade para atrair ainda mais jovens e outros públicos

Entre os dias 24 e 27 de novembro, o Pavilhão Ciccillo Matarazzo, conhecido como Pavilhão da Bienal, em São Paulo, recebeu o 29° Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL.

- Publicidade -

Ao todo, mais de 1,6 mil pessoas estiveram presentes nos quatro dias de evento, e puderam conferir painéis e oficinas com líderes da indústria, da academia e do governo, além de especialistas nas áreas de conhecimento ligadas a todas as temáticas que envolvam a Mobilidade.

Além disso, os 4 dias de Congresso contaram com 15 expositores e 150 speakers convidados a falar nos 20 painéis oferecidos.

“O Congresso foi um evento grandioso. Na edição deste ano, além da tradição de 29 anos dos Painéis Temáticos e Técnicos que falaram diretamente com a indústria, trouxemos o evento para o Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, onde mostramos a Arte da Mobilidade ao público em geral. Mais que isso, tivemos atividade com os jovens do ensino superior e médio”, analisa Camilo Adas, Presidente do Conselho da SAE BRASIL 2022.

Neste ano, o Congresso contou com diversas novidades, como, por exemplo, as oficinas interativas ao longo do fim de semana, que trouxeram gamificação e realidade virtual para engajar os jovens a refletirem sobre o futuro da mobilidade, transporte e logística.

- Publicidade -

Além disso, o programa Jump Start marcou a estreia de uma dinâmica de hackathon no Congresso, com 25 horas de atividades neste formato ao longo do Congresso.

“Atingimos nosso objetivo de direcionarmos discussões de relevância para a mobilidade a diferentes públicos e, simultaneamente, estarmos mais próximos da sociedade, do consumidor final, proporcionando interações e aprendizados lúdicos, inclusive, às famílias. Foi uma experiência importante, cujo conceito deve ser aproveitado e expandido na próxima edição do Congresso”, pondera, ainda, Camilo.

Entre os diversos nomes de peso que participaram como painelistas, esteve presente Pablo Di Si, CEO do Grupo Volkswagen da América, CEO da Volkswagen Região América do Norte e Chairman do Congresso SAE BRASIL 2022.

“O Congresso foi espetacular! Foi muito inspirador ver a integração entre visitantes e tecnologias, especialmente no que se refere a importância de formar os jovens dentro de áreas tecnológicas. Além disso, ter a oportunidade de estar lado a lado dos principais nomes do mercado e debater as principais tendências e inovações do setor foi inspirador”, comenta Pablo.

O Congresso também foi marcado pelo anúncio de que André Gasparotti, da Embraer, foi eleito o novo Presidente do Conselho SAE BRASIL para o biênio 2023-2024.

- Publicidade -

O profissional, que atua há mais de 20 anos na Embraer, substitui Camilo Adas, que foi o Presidente da instituição entre 2020 e 2022. Gasparotti, que é Mentor de Tecnologia e Inovação e membro do Conselho Executivo da SAE BRASIL, assume a função a partir de 1º de janeiro de 2023.

“É uma honra poder contribuir mais intensamente com o propósito da SAE BRASIL, em especial nesse momento que o imperativo educação e inovação também conduzem as transformações pela qual a indústria da mobilidade passa. Ao assumir como novo Presidente do Conselho SAE BRASIL tenho como objetivo manter o foco na educação e inovação, de modo a inspirar e motivar a nova geração de engenheiros, tendo o Congresso como exemplo real desse espírito colaborativo e inovador”, destacou Gasparotti.

Congresso SAE BRASIL 2023 – A SAE BRASIL informa, também, que o Presidente do 30º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que acontecerá em 2023, será Francisco Gomes Neto, CEO da Embraer.

“O Congresso SAE BRASIL é uma referência para estudantes e profissionais interessados em desenvolver conhecimento sobre os mais diversos aspectos da mobilidade. Um ambiente propício para encontro de lideranças e importantes debates que buscam propostas de soluções aos reais desafios do setor. Em 2023, queremos levar adiante o legado desta mostra tecnológica, colaborando para a construção de um futuro sustentável e inclusivo”, finaliza Francisco Gomes Neto, Presidente e CEO da Embraer e Presidente do 30º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, que acontece em 2023.

Para mais informações sobre a SAE BRASIL, acesse: https://saebrasil.org.br/

Matérias relacionadas

Site oficial de ofertas Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente