sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Delphi faz parceria com Singapore Land Transport Authority para novo programa de mobilidade sob demanda de Veículos Autônomos

A Delphi Automotive PLC (NYSE: DLPH) foi selecionada para uma parceria estratégica com a Singapore Land Transport Authority para implementar conceitos de mobilidade autônoma, reconhecendo as tecnologias Delphi de segurança ativa e softwares de automação como líderes no mercado.

- Publicidade -

A Delphi oferecerá uma frota de veículos totalmente autônomos e desenvolverá um software baseado na nuvem para mobilidade sob demanda (AMoD – mobility-on-demand software), abrindo um espaço potencial no mercado autônomo para os clientes da Delphi.

A Delphi também conduzirá um teste de serviço urbano, ponto a ponto, autônomo e de baixa velocidade de mobilidade sob demanda, como um serviço de táxi, nos veículos autônomos de Cingapura, que ficam em um parque empresarial na zona oeste da cidade.

“Nós estamos orgulhosos em assumir essa parceria com sistemas inovadores de mobilidade com a Singapore Land Transport Authority, que colocará a cidade de Cingapura à frente quando a questão for veículo autônomo”, declarou Kevin Clark, presidente e CEO da Delphi.

“Esse é um grande reconhecimento da liderança da Delphi em tecnologias de segurança ativa, softwares de automação, sistemas de integração, além de nossa habilidade de conduzir essas soluções de mobilidade para nossos clientes”.

- Publicidade -

O desenvolvimento do programa AMoD da Delphi e as demonstrações do veículo autônomo fazem parte da iniciativa denominada “Singapore Autonomous Vehicle Initiative (SAVI)”, que foi formada em 2014 para conduzir e gerenciar as pesquisas em relação a veículos autônomos, bancos de teste e o desenvolvimento de aplicações e soluções por indústrias parceiras ou acionistas.

O interesse em particular da Singapore LTA é o potencial das soluções de direção autônoma para facilitar o trânsito para os viajantes que transitam pela “primeira milha” e pela “última milha” entre uma estação de transporte em massa e sua casa ou trabalho.

Ao abordar essa necessidade, a utilização de sistemas de transporte em massa poderia aumentar, reduzindo o trânsito de veículos no geral e os níveis de emissão de poluentes.

A Delphi é reconhecida como empresa líder em tecnologias de segurança para veículos, o que está construindo esse caminho para um veículo 100% autônomo, incluindo sensores variados, softwares e componentes eletrônicos.

A empresa está usando esta participação no SAVI para desenvolver novos produtos e capacidades para servir os clientes globais da companhia.

- Publicidade -

“Como parceira do SAVI, a Delphi irá usar o conhecimento da tecnologia fundada e utilizada no mesmo veículo que permitiu, com sucesso, que fizéssemos a primeira viagem autônoma de costa a costa nos Estados Unidos, em 2015”, declarou Jeff Owens, chief technology officer (CTO) da Delphi.

“Desenvolver um software baseado na nuvem com a capacidade de se integrar com o veículo cria uma solução completa que, eventualmente, permitirá que nossos clientes atuais e os novos e potenciais clientes tenham capacidade de entrar nos mercados emergentes de mobilidade”.

O desenvolvimento de um verdadeiro e completo ecossistema de veículo autônomo, incluindo capacidades de serviços na nuvem, abre uma série de novas oportunidades de negócios para a Delphi oferecer soluções a seus clientes atuais e futuros da mobilidade e conectividade, logística, agricultura e mineração.

A solução tecnológica da Delphi é para veículos agnósticos, podendo ser aplicada em carros de passeio, ônibus, veículos comerciais, plataformas construídas para mobilidade e veículos elétricos.

Os veículos autônomos são a oportunidade que faltava para facilitar um compartilhamento de veículos urbanos e suburbanos, ônibus autônomos ou serviços de táxi, logística e caminhões para transporte de cargas.

O programa piloto da Singapore LTA terá duração de três anos com planos de transição para um serviço operacional previsto para 2022. Outros testes estão sendo planejados pela Delphi para a América do Norte e Europa no futuro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança