Características como esportividade e sofisticação, que se tornaram referência mundial da BMW, atualmente dividem a atenção com a alta tecnologia disponível nos veículos da marca.
E para apresentar as diversas funcionalidades do BMW ConnectedDrive – solução de conectividade presente na maior parte dos modelos -, o BMW Group desenvolveu uma divertida campanha de marketing especial para os proprietários e futuros clientes da marca.
O BMW ConnectedDrive oferece um pacote completo de serviços de tecnologia e aplicativos que conectam o proprietário ao mundo por meio de um cartão SIM integrado ao veículo BMW.
Com a tecnologia, as tarefas se tornam mais simples e fáceis de serem executadas.
Acontecimentos “rotineiros“ como uma situação de emergência com alienígenas, um alerta para a filha e o genro, um bate papo antes do trabalho, informações de trânsito para (não) chegar a tempo no aniversário da sogra e até mesmo sanar todas as dúvidas de um curioso garotinho serão apresentadas de forma bem-humorada nos cinco vídeos, que serão divulgados nas páginas oficiais da BMW do Brasil nas redes sociais Facebook, Instagram e Youtube, um a cada semana.
Principais funcionalidades do BMW ConnectedDrive:
BMW Online Office – A BMW disponibiliza uma série de canais de informações para que o cliente esteja atualizado antes de uma reunião ou chegada a um destino qualquer.
Esta funcionalidade permite acesso à conta de e-mails e oferece ainda informações sobre previsão do tempo, notícias (mercado financeiro, esportes, atualidades), pontos de interesse e até pesquisa dinâmica de pontos de interesse no Google.
Chamada de Emergência Inteligente – Se o cliente precisar de ajuda em uma situação de emergência, basta pressionar o botão SOS localizado no console superior para informar os serviços de emergência locais.
Além disso, caso ocorra um acidente ou impacto de intensidade média ou grave, o próprio veículo acionará automaticamente a Central de Emergência, que, por sua vez, entrará em contato com o SAMU, informando-o a localização e o estado do veículo, visando tornar mais rápido e eficiente o atendimento.
Serviços de Concierge – Com a ajuda da função Concierge, a BMW fornece aos clientes uma Central de Atendimento dentro do veículo pronta para ajudar nas mais diversas situações. Entre as funcionalidades do serviço de Concierge, encontram-se:
· Equipe de serviço disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, para prestar informações ao cliente em português;
· Serviço baseado em localização e busca rápida de todos os pontos de interesse (por exemplo, restaurantes – incluindo opiniões de clientes, farmácias próximas, caixas eletrônicos, etc.);
· Transferência de pontos de interesse diretamente para o sistema de navegação do veículo;
· Serviços adicionais, tais como informações de voo, reservas de hotel, programação de cinemas, resultados esportivos, etc.
Serviços Remotos BMW – A funcionalidade permite acesso remoto a algumas funções disponíveis no veículo, por meio do aplicativo My BMW Remote App. É possível utilizar esse aplicativo para:
· Trancar as portas remotamente, caso acidentalmente tenha esquecido de trancá-las ao sair do veículo;
· Verificar se esqueceu alguma janela aberta;
· Verificar as manutenções e revisões necessárias;
· Programar a climatização do veículo;
· Localizar o veículo em um estacionamento. Além disso, é possível acionar o farol ou até mesmo a buzina para facilitar a sua procura.
Informações de trânsito em tempo real – Esse serviço informa, em tempo real, a situação do trânsito nas ruas, avenidas e estradas mais percorridas no território brasileiro (rodovias, estradas federais, vias principais e secundárias urbanas).
O fluxo de tráfego é apresentado no veículo em quatro cores: verde (tráfego livre), amarelo (tráfego lento), laranja (tráfego anda e para) e vermelho (tráfego parado). Além disso, os acidentes e vias bloqueadas também são apresentados no mapa.
As informações detalhadas e a apresentação da situação atual do tráfego mostradas no navegador do veículo têm por base diferentes fontes de dados, entre as quais: GPS, frotas de táxi, dispositivos móveis inteligentes, dados de autoridades rodoviárias e policiais etc.
Com mais essa funcionalidade do ConnectedDrive, o cliente poderá se programar melhor e ganhar tempo para os seus compromissos.