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BMW Group intensifica desenvolvimento para sistemas de infotainment e telemática no Brasil

Tecnologias de informação e conectividade serão vitais para um futuro cada vez mais digitalizado e até autônomo da indústria automotiva.

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Dos atuais sistemas de navegação com informações de trânsito em tempo real, já presentes nos veículos da BMW no país, até o futuro, onde carros terão maior conectividade entre si e com o ambiente ao redor, a tecnologia promete ser a maior revolução na indústria da mobilidade desde a chegada da eletrônica.

Atualmente, além do BMW Group Brasil ter um desenvolvimento dedicado de engenharia, o grupo também possui áreas focadas em Pesquisa e Desenvolvimento na Alemanha, Áustria, China, Coreia, Japão e Estados Unidos.

Isto demonstra a importância do mercado brasileiro para o grupo.

No Brasil, parte desta área é responsável por atividades relacionadas ao estudo e aperfeiçoamento de sistemas eletrônicos, do qual faz parte uma equipe de especialistas, entre técnicos e engenheiros, distribuídos entre São Paulo e Santa Catarina.

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Este departamento é responsável, por exemplo, pela aplicação de testes de validação de equipamentos de navegação e pelas adaptações do sistema BMW ConnectedDrive para o Brasil.

Atualmente, este grupo de profissionais vem trabalhando em diversos projetos envolvendo tecnologias de infotainment e telemática, entre eles sistemas de assistência de condução, monitoramento de informações de trânsito em tempo real, realidade aumentada e melhorias em antenas.

Mais especificamente para o mercado brasileiro, a área de P&D vem trabalhando no aprimoramento de dispositivos de reconhecimento de voz em português brasileiro e das conexões de telemática com operadoras de telefonia móvel brasileiras.

Relativamente recente, a área iniciou seus trabalhos no País em 2015, e detém importância estratégica na concepção de tecnologias tanto para o Brasil quanto para o BMW Group em âmbito global.

“Nós estamos aperfeiçoando a qualidade da tecnologia e dos sistemas embarcados nos veículos BMW e MINI, realizando testes e ensaios específicos para o mercado brasileiro. Qualidade e precisão de navegação têm sido o foco do nosso trabalho desde a implantação do Centro de P&D em Santa Catarina. Por meio da cooperação intensiva com a BMW em Munique e fornecedores aprimoramos as atualizações e a qualidade“, explica Dr. Stefan Fikar, gerente Sênior de Sistemas Eletrônicos do BMW Group Brasil.

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Atualmente, o Centro de P&D em Santa Catarina conta com instalações altamente equipadas e uma frota completa de veículos de teste em operação.

“Hoje, 80% dos veículos BMW vendidos no Brasil já são conectados à internet com um SIM Card da própria BMW, permitindo uma operação de forma mais segura e aumentando a experiência com todo o sistema de ConnectedDrive”, complementa.

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