A Brabus Germany mostra quanta potência é necessária para impulsionar um SUV de luxo – com capacidade para sete passageiros – da total imobilidade até os 100 km/h em apenas 4,2 segundos.
O novo GLS63 BRABUS 850 (em uma expressão mais curta GLS850) foi carinhosamente apelidado de “Brabus 850 XL” devido seu tamanho “Extra Large” e seus 850 cavalos de potência, e a partir de hoje se disponibilizam simultaneamente na Alemanha e no Brasil pelas mãos da Strasse, importadora oficial e exclusiva da marca no país.
O super carro é baseado no Mercedes GLS 63 4MATIC, mas a preparadora alemã realizou diversas modificações em componentes do motor e periféricos.O valor para o mercado brasileiro é R$2.880.000.
O motor é outro, do original fica praticamente só o bloco.
Com 6 litros de deslocamento dos oito cilindros no motor de quatro válvulas por cilindro, pistões forjados e maiores, unidades maiores de turbo compressores, um novo sistema de indução forçada, recalibragem da suspensão a ar e um sistema de exaustão de aço inoxidável com ponteiras de escape revestidas em cerâmica, são algumas entre as várias melhorias aplicadas.
Como resultado de extensivos testes, todas essas alterações podem ser traduzidas através dos números de desempenho alcançados pelo veículo. São impressionantes 850 CV e 1.450 Nm de torque (limitados a 960Nm nas três priemiras marchas).
Esse torque já é alcançado entre 2,500 e 4,500 rpm e com uma velocidade máxima de 300 km/h – limitada eletronicamente com o intuito de preservar os pneus, e consequentemente garantir a segurança.
São números absurdos para um veículo tão grande e que pesa 2,6 toneladas.
Toda essa potência é obviamente acompanhada por várias modificações aerodinâmicas. Os designers da BRABUS desenvolveram em túneis de vento componentes aerodinamicamente eficientes e visualmente arrojados feitos de fibra de carbono.
Um spoiler dianteiro diminui a elevação do eixo frontal em altas velocidades e empresta ao modelo um visual mais marcante. Um difusor traseiro combina perfeitamente com as duas saídas de escape do sistema esportivo de exaustão.
Entre rodas e pneus, a melhor escolha disponível são as BRABUS Monoblock “Platinum Edition” de 23 polegadas com pneus 295/35 R 23.
O interior foi remodelado utilizando uma combinação entre o macio e respirável couro Mastik e Alcântara. Componentes de alumínio, como pedais, pinos de porta e paddle shifters destacam o caráter esportivo do veículo.
Alem da versão de 850 cavalos, também estão disponíveis as versões de 700 e 630 cavalos, todas elas oferecem a mesma e vasta lista de opções aerodinâmicas, de rodas, escapamento e itens de interior, tendo diferença apenas no motor.
O GLS63 BRABUS 630 com 630cv e 1000Nm de torque (limitados a 820Nm nas três primeiras marcas) e o GLS63 BRABUS 700 com 700cv e 1200Nm (limitados a 960Nmnas três primeiras marcahas), podem ser encomendados através da Strasse, por R$1.180.000 e R$1.580.000 respectivamente.
Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality e a garantia é de dois anos ou 100.000 km.