Depois de ter respondido a um questionário detalhado no primeiro semestre sobre 21 temas que abrangem todas as atividades da empresa e apresentado os devidos comprovantes, o Grupo obteve este ano uma nota geral de 87/100.
Ele lidera 6 dos 21 temas:
– Low Carbon Strategy, Climate Strategy, Environmental Reporting, Product Stewardship (Estratégia de Baixo Carbono, Estratégia Climática, Contabilidade Ambiental e Responsabilidade pelo Produto): A agência RobecoSAM reconhece a pertinência das escolhas tecnológicas do Grupo e parabeniza a sua iniciativa de transparência, em especial no que diz respeito aos seus clientes, com a publicação das medições do consumo em condições reais de utilização dos veículos Peugeot, Citroën e DS, em parceria com as ONGs T&E e FNE.
– Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com os Clientes): O desempenho do Grupo nessa área apoia-se nos seus compromissos centrados nas expectativas dos clientes: excelência na qualidade do serviço, possibilidade oferecida aos clientes de compartilhar online suas experiências com a marca, evolução de uma transação padronizada para uma relação personalizada com cada cliente.
– Materiality (Materialidade): O Grupo PSA soube demonstrar a integração dos desafios e riscos da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) ao seu modelo de negócios e ao seu plano estratégico Push to Pass.
Para Jean-Baptiste de Chatillon, Diretor Financeiro Mundial do Grupo PSA, “a entrada do Grupo PSA neste índice aumenta sua visibilidade mundial. É uma mensagem extremamente positiva, que reforça a confiança dos investidores em relação à capacidade do nosso Grupo de tirar proveito das oportunidades, de controlar os seus riscos e de criar valor no longo prazo. Isto será um trunfo para o desenvolvimento do seu plano estratégico Push to Pass.”
As agências RobecoSAM e Standard & Poor’s instruem conjuntamente o índice DSJI para a bolsa de Valores de Nova Iorque.
Em 2016, a RobecoSAM firmou uma parceria com a agência Bloomberg, um dos principais fornecedores de informações financeiras, que permite que todos os investidores e partes envolvidas tenham acesso aos resultados de mais de 3.000 empresas avaliadas.