O Grupo PSA participa, na data de hoje, da 14ª edição do CONAREC, Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente, o maior evento sobre relacionamento com clientes, relações de consumo e inovação no serviço ao consumidor do mundo.
Sintonizado com as tendências e as mudanças que impactam o mercado brasileiro, o CONAREC discute a evolução do consumidor, a conectividade, a mobilidade, novos modelos de negócio e as influências culturais, bem como o papel do consumidor neste novo contexto.
O evento acontece no Hotel Transamérica, em São Paulo, e conta com a participação de importantes profissionais de diversas empresas do país.
Com uma programação bastante variada, terá mais de 150 palestrantes e participantes de Painéis de discussões. Um desses Painéis, intitulado “Carro autônomo, carro compartilhado ou sem carro: uma perspectiva da indústria de automóveis para os próximos 5 anos”, contará com a presença de Pablo Averame, Responsável pela Estratégia de Produtos do Grupo PSA na América Latina.
Importante ator mundial no campo dos veículos conectados e autônomos, onde já desenvolve um significativo trabalho na Europa, o Grupo PSA já tem atualmente diversos protótipos em testes de rodagem em condições reais.
Entre suas principais realizações, o Grupo levou, em 2015, um veículo em condução 100% autônoma de Paris até Bordeaux, uma distância de 580 km.
Já no campo da Mobilidade Compartilhada, o Grupo PSA segue desenvolvendo parcerias com empresas que já possuem um know-how em compartilhamento e investindo em start-ups para se tornar o fornecedor de serviços de mobilidade preferido mundialmente em um futuro próximo.
“Estamos, a cada dia, aprimorando a experiência de mobilidade dos clientes, seja no compartilhamento de seu carro, em programas de compartilhamento das nossas marcas ou no desenvolvimento da completa autonomia dos veículos. O Grupo PSA é pioneiro em diversas tecnologias relacionadas a esse universo automotivo e, para nós, isso tudo já é uma realidade”, declarou Pablo Averame.
“Atualmente, uma parte importante da vida cotidiana do cliente está no smartphone; o nosso objetivo é integrar estas informações ao carro e este à Internet. Trabalhamos para construir essa integração da forma mais simples e eficiente possível”, concluiu o executivo.