quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Honda apresenta protótipo do novo Civic Type R em Paris

A Honda apresenta no Salão Mundial do Automóvel de Paris 2016 o Civic Type R Prototype, uma antecipação do estilo da próxima geração do Civic Type R, esportivo que será lançado oficialmente em 2017.

- Publicidade -

Baseado no novo Civic hatchback e suas proporções baixas e largas, o protótipo do Type R se destaca pelo estilo muscular da carroceria e pelas modificações para aprimorar o desempenho aerodinâmico.

O exterior é revestido por um acabamento altamente refletivo de alumínio escovado com pigmento extremamente fino, exclusivo do veículo de exibição.

- Publicidade -

Na frente, o agressivo para-choque é acentuado por um defletor aerodinâmico de fibra de carbono e uma faixa esportiva vermelha.

Entradas de ar com lâminas aumentam a impressão de largura do para-choque e insertos com tela padrão diamante preenchem as entradas de ar esculturadas.

O famoso escudo vermelho “H” da Honda – que adorna todos os modelos Type R – fica acima de uma nova entrada de ar no centro da área frontal.

- Publicidade -

Também há uma nova entrada de ar no capô, com uma concha posicionada no centro de um recesso trapezoidal. Lentes escurecidas para os faróis em LED, indicadores e repetidores laterais refletem a personalidade mais agressiva do Type R.

Saias laterais de fibra de carbono fazem conjunto com as rodas de liga-leve, com acabamento black piano e detalhes vermelhos, com20 polegadas e pneus 245 de alta performance. Molduras alargadas acomodam as novas rodas.

Um substancial difusor de fibra de carbono fica abaixo do para-choque traseiro, que emoldura três ponteiras totalmente funcionais com um par de difusores de cada lado.

A ponteira central tem diâmetro menor e é realçada em vermelho metálico brilhante. Saliências inéditas nas laterais do teto apontam para trás na direção de uma asa traseira visualmente impactante.

A próxima geração do Civic Type R foi projetada de acordo com o mesmo programa de desenvolvimento dos outros membros da família Civic e será oficialmente lançada no ano que vem.

Ele será produzido na fábrica da Honda no Reino Unido (HUM) em Swindon – o hub mundial de fabricação do hatchback de cinco portas, com vendas previstas para começar na Europa durante o segundo semestre de 2017.

O Type R será exportado para diversos mercados ao redor do mundo, inclusive para os EUA, o que marcará a primeira vez em que o modelo será comercializado oficialmente na América do Norte.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança