A Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, promoveu neste mês o Simpósio Displaying Futures, em Darmstadt, Alemanha, sobre mobilidade e veículos do futuro.
Com o tema “Forças motrizes – inspiradas por Performance Materials”, o evento teve o objetivo proporcionar a troca de ideias entre futuristas de renome internacional e especialistas em mobilidade com designers e experts da produção automotiva e da indústria.
Os assuntos debatidos incluíram carros autônomos, motor alternativo, carros em rede e car sharing. Hoje, apenas 2% dos novos carros são elétricos. Um terço das áreas urbanas é ocupada por carros que ficam estacionados mais de 90% do tempo.
Isso abre espaço para enormes oportunidades que foram discutidas durante o evento: vias menos congestionadas, menos acidentes, ar mais limpo e mais espaço em cidades superpopulosas.
Com uma plataforma automobilística que foca em inovação da indústria, a Merck se concentra em desenvolver materiais para o carro do futuro. Confira aqui para conferir um vídeo sobre o carro conceito da Merck.
Segundo o membro do Conselho Executivo da Merck e CEO de Performance Materials, Walter Galinat, “buscamos entender as tendências e demonstrar o potencial dos novos materiais e prestar apoio à indústria automobilística, mostrando quais materiais e tecnologias são parte dos carros do futuro”.
Hoje, a Merck já oferece materiais componentes de veículos, entre eles pigmentos para revestimentos de carros, LEDs e OLEDs para vários displays e materiais semicondutores para os chips, com economia de energia e alta eficiência, e cristais líquidos – área em que a Merck é líder de mercado e está implantando novos projetos, como painéis de forma livre, tetos solares e controle de luz nos faróis.
A Merck, tem, ainda, o plano de investir € 15 milhões na produção de uma unidade de produção de janelas de cristais líquidos – com funcionalidades como escurecer ou deixar vidros mais opacos.