A Hyundai Motor Brasil celebra quatro anos de vendas do HB20, modelo desenvolvido exclusivamente para o consumidor brasileiro e produzido na fábrica da montadora em Piracicaba (SP).
No período consolidado de outubro de 2012 a setembro de 2016, o volume total de vendas do HB20 chega a 642.904 unidades. Com média de vendas mensais superior a 13 mil carros ao longo do ano, a marca de 650 mil unidades será atingida ainda neste mês.
De acordo com dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, foram emplacadas nesses quatro anos 460.435 unidades da versão hatch, que engloba os modelos HB20, HB20X e HB20 R spec.
Para a versão sedã HB20S, o volume de emplacamentos chega a 182.469 unidades. A versão hatch do HB20 tem ocupado, desde setembro de 2015, o segundo lugar em unidades vendidas do mercado nacional.
No acumulado dos nove primeiros meses deste ano, a Hyundai Motor Brasil contabiliza 119.770 unidades do HB20 emplacadas, sendo 85.898 da versão hatch e 33.872 da versão sedã.
Devido ao bom desempenho das vendas do HB20, a marca Hyundai ocupou em setembro, pela primeira vez em sua história, a segunda posição no mercado nacional de automóveis, com 16.678 licenciamentos e 12,75% de participação, considerando carros nacionais e importados.
Hyundai HB20, um capítulo na história da indústria automotiva brasileira – O Hyundai HB20 foi lançado há exatos quatro anos e, em pouco tempo, tornou-se um dos automóveis mais desejados do Brasil.
Em sua trajetória, o modelo passou pela primeira renovação em setembro do ano passado, acompanhando a estratégia global de design da marca e recebendo novos itens de desempenho, segurança, conectividade e conforto.
Ganhou também motor 1.0 Turbo, com 105 cv e torque de 15,0 kgf.m disponível a 1.550 rpm, em abril deste ano.
Além disso, teve diversas séries especiais: HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, primeira edição limitada da linha, que vendeu 9.127 unidades, bem acima das 8.000 previstas inicialmente;
HB20 For You, em comemoração aos dois anos da montadora no país, com 5.500 unidades comercializadas, superando em 10% o objetivo de vendas;
HB20 Spicy, que teve 4.000 unidades hatch vendidas, excedendo em 500 unidades a meta inicial; e HB20 Impress, exclusiva para o sedã, que vendeu 3.000 unidades.
Em comercialização desde julho, a série especial HB20 Ocean homenageia uma das maiores riquezas do Brasil: suas belas praias.
A edição limitada, de 6.000 unidades, tem forte apelo junto ao público jovem e traz como novidade, entre equipamentos e acabamentos exclusivos, a câmera de ré integrada à central multimídia.