domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche mais uma vez aumenta significativamente seu resultado operacional

Atuação positiva em termos de resultados operacionais e lucros: após os primeiros nove meses de 2016, a Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG aumentou seu resultado operacional em 12%, atingindo 2,9 milhões de euros.

- Publicidade -

A margem de lucro operacional atingiu 17,4% – no ano passado, esse índice foi de 15,5%. O número de entregas aumentou 3% em comparação com o mesmo período em 2015, alcançando um total de 178.314 veículos.

Um faturamento de 16,5 bilhões de euros comprova os altos números em relação ao ano passado.

Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo em membro do Conselho Executivo, Finanças e IT (tecnologia da informação), acredita que a Porsche está no caminho certo: “Com nossas margens de lucro, continuamos sendo uma das fabricantes de automóveis mais lucrativas do mundo. O resultado disto é que podemos cobrir os custos de investimentos para o futuro em campos como eletromobilidade, digitalização e conectividade.”

“Nossa atraente gama de produtos é a chave para nosso sucesso econômico”, afirma o presidente do Conselho Executivo Oliver Blume. “Bons resultados financeiros criam uma base para os carros esportivos inovadores do futuro. Clientes plenamente satisfeitos, boas margens de lucros e empregos seguros são os parâmetros que usamos para avaliar nosso sucesso.”

- Publicidade -

O CFO (Chief Financial Officer – executivo-chefe da área financeira) Lutz Meschke atribui o excelente crescimento do resultado operacional aos maiores índices de vendas, assim como ao rígido gerenciamento dos custos fixos e os efeitos positivos da proteção cambial.

Para o ano financeiro de 2016, como um todo, Meschke espera um leve aumento no resultado operacional em comparação ao ano passado.

Além disso, a fabricante de carros esportivos irá superar novamente seu objetivo estratégico de alcançar uma margem de lucro de 15%.

Em função desse sucesso, a Porsche foi capaz de criar novas oportunidades de trabalho. Após os primeiros nove meses de 2016, a equipe da Porsche aumentou para um total de 27.115 funcionários, 13% de aumento comparados com os últimos 12 meses.

Este crescimento contínuo significa que o número de funcionários da empresa mais do que dobrou ao longo dos últimos seis anos.

- Publicidade -

Em relação aos dados e fatos da Porsche no Brasil, a marca também tem performado de forma positiva em um cenário desafiador que a indústria automotiva está enfrentando.

Nestes primeiros nove meses em 2016 a marca entregou 739 veículos aos seus clientes no país, um aumento de 44% em relação ao mesmo período no ano passado.

“O resultado de vendas que alcançamos de janeiro à setembro deste ano já ultrapassou o volume total de carros entregues em 2015, estamos super contentes.” comenta Matthias Brück, Diretor Presidente da Porsche no Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança