A Citroën do Brasil convida o público do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo a viver uma experiência inédita, 100% conceitual, com sua promessa de marca:”Be Different, Feel Good”.
O “La Maison Citroën” é a casa da marca e daqueles que buscam o conforto e a inteligência tecnológica a serviço do bem-estar. Esta nova concepção de estande oferece ao público do Salão de São Paulo as seguintes experiências:
– Símbolos do novo espírito da Citroën de “Be Different, FeelGood”, o Concept AIRCROSS e o 100% elétrico E-Méhari antecipam a visão da marca do futuro, propondo uma nova visão de conforto e mobilidade urbana.
– A avant-première do Novo C4 Picasso, que acaba de passar por uma atualização de estilo, trazendo ainda mais dinamismo e distinção.
Ele se expressa por meio de um design forte e expressivo, com linhas dinâmicas e uma assinatura luminosa única. A minivan, que é referência de Bem-estar, Conforto e Tecnologias Criativas, será lançada no mercado brasileiro no início de 2017.
Ele encabeça o universo «Citroën Advanced Comfort®» no estande.
– O lançamento do Citroën ST@RT, nova versão “E-Commerce” do compacto premium C3 e do SUV Compacto AIRCROSS e venda exclusiva pela Internet.
Com o Citroën St@rt, a marca passa a atender à demanda da vida moderna e dos clientes 100% conectados e antenados nos meios digitais, que poderão comprar seu Citroën por meio de um site específico, 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma simples e rápida.
Outro ponto de destaque é a grande competitividade comercial: o C3 ST@RT tem preço a partir de R$ 43.990 e o AIRCROSS ST@RT a partir de R$ 53.690. Além disso, com o Plano ST@RT Plus, o cliente engloba ainda Financiamento, Seguro e Plano de Manutenção, tudo em um único produto.
– 3 show cars inéditos criados no Brasil. Desafio lançado pela nova identidade da marca Citroën e aceito pelo time de Estilo AMLAT: aplicar os valores Optimistic, Human e Smart (Otimista, Humano e Inteligente) aos modelos produzidos localmente.
Assim surgiram o C3 CITY RIDER, um hatch urbano, dinâmico e alegre; o C4 Lounge SPORTMARINE, com personalidade chique e esportiva; e o AIRCROSS BEACHCROSSER, o aventureiro para as dunas e praias do Brasil.
– Um oferta ampla de Programas Globais e Serviços para assegurar uma Experiência Cliente surpreendente: Citroën Advanced Comfort, Citroën Origins, Manutenção a R$ 1 por dia, Citroën Advisor etc.
– La Maison Citroën. “A Casa Citroën”, um estande disruptivo e alinhado ao espírito “Be Different, Feel Good, inova ao proporcionar ao público do salão um confortável espaço de relaxamento e interatividade com o mundo da marca. Entre as atrações, estão o jogo “R$ 1 por dia”, a playlist Citroën no Sportify para escutar no próprio estande e a estreia do icônico site Citroën Origins.
“Queremos ter uma presença marcante n o Salão do Automóvel de São Paulo, mostrando o olhar da Citroën para o futuro e sua capacidade de antecipar tendências”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.
01. O CONCEPT AIRCROSS – O CONVITE À VIAGEM
A Citroën revela durante o Salão de São Paulo, pela primeira vez na América Latina, o Concept AIRCROSS, um carro-conceito criativo e audacioso. Mistura de potência e energia positiva, o CITROËN AIRCROSS é um SUV naturalmente protetor. Com espírito otimista, ele elimina qualquer forma de agressividade, destacando:
· Uma personalidade única, pura e otimista, graças a um equilíbrio global de sua silhueta, sustentado por volumes fluidos e orgânicos, pontuados por elementos gráficos fortes, tais como os AlloyBump ou os Air Signs.
O conjunto é intensificado por uma cor externa vermelho alaranjado, símbolo de energia e de serenidade, além de materiais inovadores, que evocam robustez;
· Um convite à viagem: a bordo do Concept AIRCROSS, tudo foi pensado para o bem estar do corpo e da mente. Além do conforto físico proporcionado pelos assentos largos e generosos, esta sensação é amplificada por materiais quentes e pela aliança de cores claras e tonificantes. Cada volume associa estética e funcionalidade;
· Inteligência tecnológica, com a possibilidade de cada um escolher entre o universo da individualidade ou do compartilhamento. O Concept AIRCROSS dispõe notadamente de duas telas HD de 12”, das quais uma móvel para ser compartilhada com o passageiro. Cada assento é equipado de alto-falantes e de microfones para facilitar as trocas entre os passageiros.
Além disso, duas webcams estão localizadas de cada lado do concept, nas molduras das portas, para tirar fotos ao longo dos passeios e montar assim um álbum de viagem que poderá ser compartilhado à vontade nas redes sociais.
Diretamente retransmitidas nas telas do CITROËN AIRCROSS, as imagens obtidas por essas webcams podem também ser usadas para coletar informações sobre os monumentos circundantes e chegar até eles graças à navegação. A viagem torna-se um momento lúdico e de compartilhamento;
· A inteligência tecnológica também é expressa por meio da escolha de uma motorização Híbrida Plug-in que alia eficiência e alto desempenho.
O concept combina assim um motor a gasolina e um motor elétrico – implantado no eixo traseiro do veículo, desenvolvendo uma potência de 95 cv (70kW) e um torque de 200 Nm.
Este motor elétrico é alimentado por baterias de Íon-lítio, recarregáveis em apenas três horas e meia usando uma tomada elétrica doméstica (16A). Ele é combinado com uma motorização a gasolina de 1.6 THP, cuja potência é de 218cv (160kW) e o torque de 275 Nm.
02. CITROËN E-MEHARI: “O ELÉTRON LIVRE”
Ligado, desinibido, descolado, o Citroën E-MEHARI é um carro colorido, totalmente alinhado à promessa Feel Good da marca. O Citroën E-MEHARI é um “it car” sedutor para pessoas à procura de diferenciação, de otimismo, atentas às tendências e ao meio ambiente.
Pela aparência e pelo caráter, ele se inspira em um ícone da marca CITROËN, o Méhari, lançado em 1968. Tal como o Méhari, o E‑MEHARI é:
· dotado de 4 verdadeiros lugares;
· equipado com um chassi sobrelevado para uma direção facilitada, independente do tipo de terreno;
· produzido em uma carroceria termoformada: um material plástico que não sofre com a corrosão, não requer nenhuma manutenção de pintura e que resiste aos pequenos choques graças à sua elasticidade.
Desta forma, ele pode ser lavado por inteiro, dentro e fora, bastando um jato d’água;
· transforma-se em conversível por meio de uma capota removível com fechamento por meio de um sistema de oclusão lateral escamoteável, com grandes janelas transparentes.
Dependendo da vontade, pode-se decidir colocar a capota somente na frente, somente atrás, do lado ou em todo o conjunto.
O motivo das portas com suas ranhuras também é um aceno dos projetistas ao Méhari original e às ondulações de sua carroceria.
Da mesma forma, as cores externas escolhidas ecoam às apresentadas quando do lançamento do Méhari.
Esta ligação com o Méhari, carro mítico que marcou seu tempo, confere ao E-MEHARI uma identidade forte, uma filosofia “à parte” para aqueles que estão à procura tanto de autenticidade e quanto de diversão.
Experiência ao dirigir única – Simples e descontraído, o E-MEHARI não é, por isso, menos tecnológico: 100% elétrico, ele oferece uma tecnologia de bateria oriunda da expertise do Grupo francês Bolloré: as baterias LMP® (Lítio Metal Polímero) permitem uma grande autonomia e oferecem desempenho, confiabilidade e segurança.
As baterias LMP® destacam-se pela sua forte densidade energética e sua segurança de utilização. São baterias secas, o que lhes dá muitas vantagens, notadamente uma insensibilidade às variações climáticas.
Elas permitem andar a uma velocidade máxima de 110 km/h e se beneficiar de uma autonomia de 200 km em ciclo urbano.
Práticas, elas são completamente recarregadas em 8 horas em 16A – em instalações que o permitem (terminais domésticas ou terminais domésticos tipo Autolib) – ou em 13 horas em tomadas domésticas em 10A.
Assim, o E-MEHARI gera um sentimento de liberdade e de se renidade sem precedentes: aquele de andar com o vento nos cabelos com a aceleração, a facilidade e o silêncio de um carro elétrico.
03. A AVANT-PREMIÈRE DO NOVO C4 PICASSO
A Citroën do Brasil realiza no Salão do Automóvel de São Paulo a avant-première do Novo C4 Picasso (5 lugares) e do Novo Grand C4 Picasso (7 lugares), modelos que chegam à rede de concessionárias da marca a partir do mês de dezembro.
Concebidos com o melhor do know-how e da criatividade da Citroën, o Novo C4 Picasso/Grand C4 Picasso se destacam por meio de um design forte e expressivo, com linhas dinâmicas e uma assinatura luminosa única.
Um estilo baseado em proporções inéditas que combinam a compacidade a uma habitabilidade e um volume de porta-malas de referência.
O espaço interno é tratado num espírito loft e propõe um ambiente apurado, luminoso e materiais que contribuem à percepção de qualidade e de bem-estar.
Um sentimento reforçado pelo equilíbrio dinâmico que, graças ao desenvolvimento da plataforma EMP2, combina uma estabilidade dinâmica e um conforto Citroën para todos os ocupantes.
O Novo Citroën C4 Picasso/Grand C4 Picasso passam a oferecer em sua linha 2017:
· Um design ainda mais atraente, com linhas fluidas e modernas, que reforçam seu caráter e seu dinamismo por meio do novo desenho do para-choque, novas luzes traseiras com “Efeito 3D”, novas rodas de liga leve de 17”, nova cor de carroceria e novos revestimentos internos;
· Um espaço interno elaborado em um espírito loft, com ambiente confortável e a utilização de materiais exclusivos que asseguram o requinte do carro.
Os novos C4 Picasso e Grand C4 Picasso permitem uma verdadeira “viagem em primeira classe”, propondo assento Relax com extensão conforto para as pernas e sistema de massagem;
· Bem-estar para todos, fruto da sua habitabilidade, modularidade e qualidades dinâmicas e tecnologias para simplificar a direção e aumentar a segurança: Nova central multimídia NAC, Novos mapas do sistema de navegação, Espelhamento de tela com Apple CarPlayTM, Android Auto e MirrorLink;
Leitura de placas de velocidade, Alerta e correção de desvio involuntário de trajetória, Alerta de ponto cego e correção de trajetória (SmartAlert Move ativo), Comutação automática de farol alto e baixo, entre outros;
· Um conjunto mecânico superior, baseado na motorização THP Turbo 165, que gera 165 cv, uma caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, direção elétrica, um conjunto de suspensões desenvolvido, faróis bi xênon auto direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular.
“Estamos disponibilizando um produto que é um verdadeiro sucesso de vendas em toda a Europa, com mais de 300 mil unidades registradas”, afirma Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
“Um produto inovador em sua essência, que irá surpreender nossos clientes e o segmento familiar no Brasil”, afirma.
O Novo Citroën C4 Picasso tem preço público sugerido a partir de R$ 118.900,00 e o Novo Citroën Grand C4 Picasso, a partir de R$ 128.900,00.
04. CITROËN ST@RT
Marca inovadora e precursora do mundo digital, com mais de 11 milhões de fãs no conjunto das plataformas sociais em todo o mundo, a Citroën lança com exclusividade no mercado brasileiro o Citroën St@rt, nova versão “E-Commerce” do compacto premium C3 e do SUV Compacto AIRCROSS com venda exclusiva pela Internet.
Com o Citroën St@rt, a marca passa a atender à demanda da vida moderna e dos clientes 100% conectados e antenados nos meios digitais.
Eles poderão comprar seu C3 St@rt ou AIRCROSS St@rt por meio de um site específico (www.citroenstart.com.br), 24 horas por dia, 7 dias por semana, de forma simples e rápida. De forma simples e intuitiva, o cliente poderá entrar no site e, em apenas três etapas, poderá concluir a negociação da compra do modelo.
Além da praticidade, o Citroën ST@RT traz muitas vantagens para o cliente, já que as versões trazem de série um rádio Pionner (com 6 modelos de equalização, Bluetooth, entrada USB e tela de LCD), jogo de tapetes personalizado e um exclusivo monograma na tampa traseira.
Outro ponto de destaque é a grande competitividade comercial: o C3 ST@RT tem preço a partir de R$ 43.990 e o AIRCROSS ST@RT a partir de R$ 53.690 .
O Citroën ST@RT conta ainda com o exclusivo plano ST@RT PLUS, que engloba Financiamento, Seguro e Plano de Manutenção, tudo em um único produto.
O Citroën St@rt é coerente com a filosofia da marca – “Be Different, Feel Good” – de priorizar o conforto e o bem-estar do cliente em todos os momentos.
“A mobilidade deve ser entendida de maneira mais ampla do que o simples deslocamento das pessoas. Proporcionar uma maior flexibilidade no momento da compra do veículo 0 km é uma das maneiras de contribuir para a qualidade de vida dos clientes Citroën”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.
05. OPTMISTIC, HUMAN AND SMART EM TRÊS SHOW CARS
Desafio lançado pela nova identidade da marca Citroën e aceito pelo time de Estilo AMLAT: aplicar os valores Optimistic, Human e Smart aos modelos produzidos localmente.
Assim, surgiram três show cars originais e criativos, cada um com sua própria personalidade. “Trabalhamos de forma bem conceitual trazendo os principais ingredientes da nova identidade da marca Citroën, sempre valorizando elementos como o conforto, o requinte e a elegância”, afirma Fabien Darche, gerente de estilo de Cores e Materiais da PSA Peugeot Citroën América Latina.
* C3 CITY RIDER
“Anticonformista”. Este é o espírito do C3 CITY RIDER, o hatch urbano dinâmico e alegre, que agrega personalidade esportiva ao compacto premium.
O show car traz proteções tipo Airbump®, especialmente criadas para trazer mais identidade e praticidade ao hatch, protegendo com inteligência a carroceria dos pequenos choques urbanos. Ele usa como base o C3 1.2 Tendance PureTech com navegação.
· BI-TOM INUSITADO
Para ressaltar a cor Blanc Nacré (branco perolizado), o C3 CITY RIDER se veste de tecido Alcântara Chiné na cor Vermelho Magma diretamente aplicado na carroceria: teto, friso da tampa do porta-malas e nas capas dos retrovisores.
A ousadia do bi-tom externo é trazida para dentro do carro. A cor vermelha é aplicada em diversos detalhes e com diversas texturas. O time de criação concebeu também uma pintura única em dégradé do branco perolizado até o vermelho anodizado, deixando uma assinatura exclusiva para o interior.
Para aumentar a sofisticação, foi utilizado no interior o bordado “gelule”, um ícone da Citroën, com linha vermelha no couro. Também foi aplicada uma faixa decorativa transversal na zona superior do encosto dos bancos, trançada de couro com PVC transparente, inteiramente feita à mão. As partes revestidas dos painéis de porta recebem um couro natural texturizado preto com pesponto vermelho.
· KIT ESPORTIVO
Para tornar o visual do carro ainda mais esportivo, foi escolhido o conjunto de rodas Clover 17”, diamantadas e pintadas em vermelho anodizado.
Mais robusto, o C3 CITY RIDER recebe um conjunto de alargadores de passagens de rodas e rocker especificamente criados pelo centro de estilo. Também traz monogramas exclusivos e faróis e lanternas protótipos, com máscara negra e design único.
* C4 LOUNGE SPORTMARINE
O show car SPORTMARINE foi inspirado no mundo dos veleiros e iates, segmento extremamente reservado e cheio de exclusividades. O time do estúdio de Estilo AMLAT desenvolveu esta versão única baseada no C4 Lounge Exclusive 1,6 THP BVA Pack Techno.
· ACABAMENTO ACETINADO
O C4 Lounge SPORTMARINE é pintado na cor de fábrica Bleu Bourrasque (azul). Porém, recebeu um envelopamento completo com filme adesivo especialmente criado para ele, na mesma cor, mas com acabamento acetinado.
As rodas 19” receberam acabamento diamantado e pintura bourrasque brilhante.
Todos os apliques e detalhes cromados do carro remetem às peças de metal que se encontram nos iates. Os monogramas SPORTMARINE foram realizados em cromo brilhante.
O arremate no design exterior é feito com a aplicação de projetores inéditos. As lanternas receberam tratamento escurecido e a traseira um aerofólio fino, tipo lâmina.
· COMO NO LOUNGE DE UM IATE
O time de criação quis passar aos ocupantes do C4 Lounge SPORTMARINE a sensação de estar em um “salon privé” de um iate ou de um Lounge localizado no deck principal de um navio. Para esse fim, todo acabamento interno original foi retrabalhado:
– O interior é bicolor, aplicando as cores azul Marinho e cinza claro Lama.
– Os materiais utilizados são couro natural de alta qualidade (aplicado nos bancos) e Alcântara.
– Nas partes centrais, está aplicado o bordado Citroën “gelule”, costurado à mão com corda marítima na mesma cor que a do couro.
– Para reforçar a ideia do deck de navio, o time de criação concebeu um conjunto de tapetes feito de madeira clara, idêntica àquela que se encontra nos iates.
· CRISTAIS SWAROVSKI BY CELINE COUSTEAU
Último capricho, os designers escolheram alguns cristais exclusivos da Swarovski desenhados pela designer Celine Cousteau, que se parecem com conchas, para criar um pingente inédito montado no retrovisor interior do C4 Lounge SPORTMARINE, reforçando sua proposta.
* AIRCROSS BEACHCROSSER
O AIRCROSS é um veículo criado para ser compatível com as mais variadas atividades de lazer e a ritmos de vida aventureiros e descolados.
O time de Estilo do Grupo PSA AMLAT reforçou tais atributos para dar vida ao AIRCROSS BEACHCROSSER, sinônimo de liberdade, de ar, de dunas e praia. Este show car tem como base o AIRCROSS 1,6 Live BVA.
· UM VISUAL DIFERENTE
À primeira vista, o AIRCROSS BEACHCROSSER destaca-se pela suspensão elevada e pela aplicação de pneus mudterrain nas rodas Tuco 16”. Para reforçar o aspecto diferente, foi aplicado um tratamento bicolor.
A parte principal da carroceria foi pintada com uma tinta especialmente criada pelos designers do estilo de cores e materiais (Color & Trim): um branco perolizado com leve efeito camaleão, deixando reflexos azulados na carroceria.
A pintura combina com o teto e com detalhes pintados em Azul Havaí.
Como herança do show car AIRCROSS Lunar, de 2014, as maçanetas de portas, as barras de teto, parte da grade frontal e as proteções laterais, assim como os embelezadores de placa traseira, de DRL e as rodas receberam tinta microtexturizada na cor Gris Sullivan.
Já os detalhes entre chevron e nas zonas inferiores do carro, assim como as colunas, recebem tinta Black Piano para criar a harmonização com a parte dianteira do veículo.
· APLIQUES E ACESSÓRIOS INÉDITOS
Um conjunto de peças adicionais foi criado pelo time de Estilo exclusivamente para o AIRCROSS BEACHCROSSER acompanhar os donos em suas aventuras. Entre elas:
– Proteções laterais de tipo Airbump®;
– Grade frontal mais expressiva;
– Prancha de surfe customizada nas mesmas cores que o AIRCROSSBEACHCROSSER;
– Dois drones que podem acompanhar o AIRCROSSBEACHCROSSER e gravar suas aventuras.
· ASSINATURA GRÁFICA ÚNICA
Para reforçar a personalidade do AIRCROSS BEACHCROSSER, o time criativo desenhou um conjunto de monogramas específico inspirado no universo “the endless summer”, com um por do sol no mar.
· INTERIOR HORIZONTALIZADO
O AIRCROSS BEACHCROSSER oferece interior diferente e prático, que alia o confortável revestimento Alcântara Chiné cinza com neoprene Azul Havaí, com o desenho Citroën “gelule” nas partes centrais. Os comandos de direção, parte do volante e a alavanca de câmbio foram revestidos de Alcântara Azul Havaí, contribuindo para a harmonia colorida e tornando o visual ainda mais exclusivo.
06. CITROËN ADVANCED COMFORT®
Se pode ser resumido por uma simples palavra, “conforto” é, de fato, algo múltiplo. Amortecimento, estabilidade da carroceria, acústica, assentos, luminosidade, habitabilidade, ergonomia, modularidade…
Muitos parâmetros ajudam a definir o bem-estar que os passageiros sentem dentro de um carro. O programa “Citroën Advanced Comfort®” permite que a Citroën caracterize todas essas dimensões do conforto durante o desenvolvimento de seus modelos.
Ele atende à promessa da Marca: “Be Different, Feel Good”, que consiste em encontrar soluções inovadoras para o bem-estar do motorista e dos passageiros.
A Citroën deve emanar o conforto característico da Marca, diferente de tudo o que existe no mercado. Este conforto “Citroën” deve ser encontrado em todos os modelos, dos topos de linha aos mais acessíveis.
No estande, o Novo C4 Picasso lidera o universo do programa «Citroën Advanced Comfort®», complementado por todos os outros cinco veículos expostos. Por meio de uma tela polarizada, os visitantes que entrarem na minivan poderão assistir a um filme especial que explica como a Citroën aplica, na prática, os quatro objetivos do programa:
– Proteger os passageiros das perturbações externas, tanto aquelas vindas das suspensões quanto as acústicas. Dentro de um Citroën, eles devem se sentir como se estivessem em um casulo. Este é o conforto de rodagem;
– Facilitar a vida a bordo graças a volumes generosos, porta-objetos práticos e um arranjo astucioso. Este é o conforto de vida;
– Racionalizar o uso do carro e de seus equipamentos graças a uma tecnologia intuitiva, assistências úteis no dia a dia e uma continuidade digital entre os passageiros e o carro. Este é o conforto de utilização;
– Garantir a paz de espírito ajudando o motorista a dirigir, organizando as informações para exibir apenas aquelas realmente úteis e proporcionando um ambiente interno sereno. Este é o conforto de espírito.
Com este programa, a Citroën reafirma mais do que nunca sua legitimidade e seu know-how na área de conforto, oferecendo um conjunto de inovações a serviço do bem-estar dos passageiros e afirmando uma verdadeira assinatura de marca, única no mercado.
O programa “Citroën Advanced Comfort®” está presente em todas as fases da concepção dos carros da Citroën. Guiado pela evolução das expectativas dos clientes, ele acompanha tanto a criação estilística quanto a tecnológica.
Ele existe nos modelos atuais e continuará a ser um pilar dos futuros modelos.
07. CITROËN ORIGINS
Quem visitar La Maison Citroën poderá conhecer com exclusividade a versão brasileira do Citroën Origins (www.citroenorigins.br), um novo website dedicado ao patrimônio da Marca, oferecendo uma experiência imersiva única nos seus modelos míticos: vistas a 360°, sons específicos (motor, buzina, etc.), brochuras de época, curiosidades etc..
Disponível em todos os dispositivos (computadores, tablets e smartphones). No salão, este verdadeiro museu virtual estará acessível em um espaço especial reservado, com acesso por meio de telas sensíveis ao toque.
Verdadeiro museu virtual, o Citroën Origins propõe descobrir ou redescobrir os Citroën emblemáticos de 1919 até hoje: modelos de série, mas também de competição e até mesmo carros-conceito.
Ao todo, cerca de cinquenta modelos já podem ser encontrados no site Citroën Origins. Uma quantidade que, sem dúvida, aumentará constantemente.
Além do showroom virtual, onde cada modelo pode ser visualizado a 360° tanto por fora quanto por dentro, assinaturas sonoras específicas para cada modelo podem ser ouvidas.
O som de partida do motor e até três outros clipes sonoros estão disponíveis por veículo (buzina, pisca-pisca, freio de mão, suspensão, etc.).
Para tornar a imersão na história da Citroën ainda mais verdadeira, as músicas selecionadas para animar as seções de cada carro representam suas décadas (anos 50, 70, 80 etc.).
Extratos de folhetos, fotos e vídeos, histórias curiosas e características técnicas dos produtos e da marca em si aprofundam ainda mais a (re)descoberta de cada modelo!
08. EXPERIÊNCIA CLIENTE SURPREENDENTE
* DAR SUA OPINIÃO: CITROËN ADVISOR
Implantado em 13 países, o Citroën Advisor (no Brasil, www.citroen-advisor.com.br) é o site de opinião on-line interativo da Marca. Ele permite que o cliente dê sua opinião e uma nota de 1 a 5 estrelas sobre a qualidade dos pontos de venda, depois da compra de um veículo ou depois de uma passagem pela oficina.
Em caso de notas baixas, a concessionária pode solicitar ao cliente uma segunda opinião, após resolver o problema. Por sua vez, o consumidor pode mudar a nota se assim desejar pelo próprio Citroën Advisor. Ou seja, um canal não só para identificar possíveis insatisfações, mas também para revertê-las.
* TRANSPARÊNCIA NO PÓS-VENDA: REVISÕES A R$ 1 POR DIA
Outra ação estabelecida pelo Citroën & Você são as revisões a preços fixos. Além dos 3 anos de garantia contratual, os modelos Citroën C3, AIRCROSS e C4 Lounge contam como o competitivo Plano de Revisão a R$ 1 Por Dia, com revisões de 10.000, 20.000 e 30.000 km a preços fixos de R$ 365,00.
* QUALIDADE NO ATENDIMENTO: RETORNO EM 24 HORAS
O bom atendimento também é garantido pela resposta, no prazo de 24 horas, a reclamações por qualquer canal de atendimento ao consumidor da marca.
Além disso, quaisquer serviços de manutenção adicionais só poderão ser realizados com autorização do consumidor. Para que o diagnóstico da condição do veículo seja ainda mais transparente, o cliente pode verificar a avaliação por meio de um vídeo disponibilizado no aplicativo iCheck, onde é possível também autorizar ou declinar o reparo.
Para finalizar o compromisso de excelência na prestação de serviços ao cliente, todos os veículos são devolvidos pela concessionária limpos, uma cortesia a favor do bom atendimento.
09. O ESTANDE
La Maison Citroën. Em português, “A Casa Citroën”.
Este é o nome do estande da Marca que traz o espírito “Be different, Feel Good!” em toda sua concepção e que rompe padrões, ao criar um confortável espaço em meio ao Salão do Automóvel de São Paulo.
La Maison Citroën torna-se um cativante espaço para os visitantes do evento relaxarem e, ao mesmo tempo, interagirem com os carros expostos e com as ativações relacionadas aos serviços de pós-venda e à história da marca.
A sensação de “estar em casa” só foi possível graças a um minucioso trabalho de arquitetura e decoração, tudo pensado para mostrar que o automóvel pode ser uma ferramenta para melhorar a qualidade de vida das pessoas, assim como todos os serviços que o cercam.
“Da concepção às ativações, passando pelo projeto arquitetônico e pela escolha de matérias-primas exclusivas, tudo foi feito para permitir o ‘sentir-se em casa’, privilegiando ao máximo o Conforto e o Bem-estar, elementos fortemente presentes no DNA da Citroën”, descreve Nuno Coutinho, diretor de marketing da Citroën do Brasil.
“O resultado é que nosso estande virou um verdadeiro oásis dentro do Salão Automóvel , onde as pessoas são o foco principal”, destaca.
Este estande, embebido em conceitos que enfatizam a importância do design e do conforto – atributos tão valorizados nos veículos da Citroën -, permite ao público uma experiência rica, intensa e totalmente interativa com a marca.
Como principal parceira na construção deste ambiente inédito, está a Oppa, renomada marca brasileira de móveis e objetos de design, que apresenta produtos escolhidos um a um de acordo com a percepção de cada ambiente.
“Ficamos extremamente felizes em ver uma marca internacional como a Citroën nos procurar para co-criar esse estande tão inovador. Este projeto é mais um reconhecimento para nós e nossa ideia – ousada – de mudar o mercado de design no Brasil”, afirma Francesco Losurdo, gerente de Vendas e B2B.
Do mobiliário ao perfume do expresso Illy, servido no Café André Citroën – espaço criado em homenagem ao fundador da marca -, cada ambiente compõe esta verdadeira casa, na qual o visitante pode confortavelmente se instalar para configurar um veículo, ouvir músicas da playlist Citroën no aplicativo Sportify recarregar o smartphone por meio de terminais específicos, ou mesmo apenas relaxar nos diversos ambientes desta casa.