Sofisticação, luxo e 4×4. O Pajero Full é referência mundial, com mais de 30 anos de tradição, pioneirismo e 12 títulos no Rally Dakar, a competição off-road mais difícil do planeta. É um legítimo SUV, que alia o visual robusto com a confiabilidade e o DNA 4×4 da família Pajero.
O Pajero Full oferece versões de três e cinco portas, com o mesmo requinte e sofisticação. Os para-choque e grade dianteiros tem um design sofisticado, mas sem perder a identidade clássica deste mito do off-road mundial.
Fruto de um projeto de engenharia vencedor que carrega todo o DNA da Mitsubishi Motors, o Pajero Full tem uma tecnologia que impressiona, tanto para rodar no asfalto, como na terra.
Com carroceria monobloco, muito mais resistente a flexões e torções, este SUV é equipado com o completo sistema de tração Super Select SS4-II, controle de estabilidade e tração (ASTC), suspensão independente nas quatro rodas, AWC, que garante estabilidade e precisão nas curvas, além do EBAC, assistente para descida, e da segurança dos oito airbags.
O Pajero Full é equipado com DRL, luzes de led diurnas, que garantem mais segurança, além de deixar o visual ainda moderno e sofisticado. As rodas aro 20″ tem um desenho exclusivo e o estepe traseiro recebeu uma nova capa na cor preta.
O interior está ainda mais requintado com o acabamento Black Piano, que confere charme e sofisticação para o motorista e passageiros.
Os pedais agora são em alumínio e o Pajero Full recebeu um novo pacote anti ruído, tornando a condução confortável, principalmente em terrenos acidentados.
O Pajero Full vem equipado com um completo sistema multimídia com receptor de TV digital, câmera de ré, sensor de estacionamento, DVD, CD player, rádio AM/FM, conexão USB e controle para iPod, Bluetooth e GPS.
Sistema inédito desenvolvido pela NASA – A Mitsubishi Motors estreia no Pajero Full uma tecnologia inédita e pioneira: o sistema AutoPure de ar-condicionado, com tecnologia desenvolvida pela NASA.
O sistema limpa e purifica o ar dentro do veículo e elimina mofo, fungos, bactérias, vírus e os poluentes tóxicos típicos presentes nos centros urbanos.
“Esta tecnologia foi criada por uma empresa americana, Aerus LLC, em parceria com a NASA e é usada para limpar o ar e evitar contaminações entre os astronautas. Somos pioneiros em trazer esse sistema para dentro dos nossos carros, pensando em melhorar a qualidade do ar e preservar a saúde dos ocupantes do veículo”, explica Reinaldo Muratori, diretor de engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil.
Foram três anos de pesquisas até obter os melhores resultados.
Em testes controlados, o AutoPure mostrou-se extremamente efetivo: reduziu em até 99% os agentes contaminantes em apenas 24 horas – bactérias como Streptococcus e E.Coli e até o vírus H1N1 apresentaram reduções significativas.
Seguro para toda a família e inclusive animais de estimação, o sistema transforma os contaminantes em sais minerais, gás carbônico e água, elementos inofensivos para a saúde.
Essa melhora do ar reduz significativamente problemas alérgicos e respiratórios.
“A Mitsubishi está sempre de olho em novidades para oferecer ao mercado o que há de melhor e mais moderno”, reforça Muratori.
Luxo e conforto – No Mitsubishi Pajero Full, todos os detalhes são planejados para o máximo conforto do motorista e passageiros. Com um simples toque no botão é possível navegar entre as 10 funções do computador de bordo: calendário, relógio, bússola, temperatura interna e externa, média de consumo com gráficos, velocidade média, capacidade em km do tanque de combustível, altitude e pressão.
O painel de instrumentos é moderno e de fácil acesso e o volante possui controle de áudio e piloto automático integrado.
Os bancos com couro têm a praticidade do ajuste elétrico e aquecimento nos dianteiros e os passageiros podem apreciar a vista através do teto solar panorâmico.
O veículo ainda é equipado com ar-condicionado digital Double Zone, com saída independente para a terceira fileira, 18 luzes de cortesia, espelho retrovisor externo rebatível eletronicamente, que pode ser acionado por um botão no painel ou através do keyless, e conjunto ótico de xênon com lavador e ajuste automático de altura, que se adapta às condições de piso e ondulações.
Força e tração – Equipado com o Super Select SS4-II, o Pajero Full tem um completo sistema de tração nas quatro rodas, capaz de rodar confortavelmente na cidade e enfrentar terrenos off-road em passeios com a família.
São quatro modos distintos de operação: 2H (tração traseira), 4H (tração integral), 4HLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado) e 4LLc (tração 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida).
O câmbio automático de cinco velocidades vem com o Sports Mode, que permite ao motorista optar pela troca de marchas, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa, além da praticidade do sistema INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que analisa e se adapta ao modo de dirigir do motorista, fazendo com que a troca de marchas seja ainda mais suave.
Versatilidade com opções de três e cinco portas – Aventura, ousadia, liberdade e superação, assim é o Pajero Full.
A versão com cinco portas tem espaço de sobra para até sete passageiros e transporta toda a família com muito conforto, requinte e sofisticação. É o carro perfeito para viagens e aventuras.
A versão com três portas concentra todo o poder do carro símbolo da marca. É para quem é moderno, ousado, atento com as novas tecnologias e que sempre está em busca de exclusividade.
Toda a tecnologia, força e resistência estão presentes nesse veículo compacto, fácil de manobrar e muito versátil. Para quem tem a rotina agitada durante a semana e não abre mão de explorar o que a vida tem a oferecer no universo 4×4.
Tecnologia com motores a gasolina ou diesel – Com opções de motores a gasolina ou diesel, o Pajero Full é equipado com o que há de mais moderno, oferecendo versatilidade, força e resistência.
O motor diesel tem 3,2 litros com 200 cv de potência a 3.750 rpm e injeção direta Common Rail DI-D. O projeto moderno deixa o veículo ainda mais silencioso, econômico e com menor índice de emissão de poluentes.
O torque máximo de 49 kgf.m está presente já a 2.000 rotações, o que garante excelentes acelerações e retomadas de velocidade e facilidade para superar obstáculos.
As versões a gasolina vem equipadas com o robusto V6 de 24 válvulas, de 3,8 litros, SOHC, de 250 cv a 6.000 rpm de potência e torque de 33,6 kgf.m a 2.750 rpm, que conta ainda com o sistema MIVEC, que atua nos tempos de abertura e fechamento das válvulas de admissão para aperfeiçoar seu desempenho nos mais diferentes regimes de rotação, além de assegurar ganho de torque e economia de combustível nas baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas.
Segurança em todos os detalhes – Não é a toa que esse veículo foi 12 vezes campeão do Rally Dakar, a mais dura prova off-road do mundo.
Os anos de desenvolvimento nas competições, superando situações desafiadores, fizeram desse carro referência mundial em tecnologia e segurança, sem abrir mão do luxo, conforto e praticidade para o dia a dia.
Um exemplo disto é o completo sistema AWC+R (All Wheel Control + RISE), que garante estabilidade e precisão nas curvas com a segurança da carroceria monobloco, resistente a torções e que proporciona melhores condições de dirigibilidade e baixo nível de ruído. A suspensão All Purpose é independente nas quatro rodas, com Multi-link na traseira.
Já o sistema de tração é o Super Select SS4-II com 20 combinações de marchas, capaz de se adequar às mais diversas condições, seja na cidade ou no off-road.
Para completar o AWC+R, o sistema ASTC, com controle ativo de estabilidade e tração, que auxilia o veículo a manter trajetória correta e mais segura em curvas, mudanças de direção, pisos escorregadios ou em velocidades superiores.
A segurança está presente também nos oito airbags: frontais, laterais e de cortina que, junto como sistema RISE de deformação controlada, protegem o motorista e passageiros em caso de colisão. Tudo isso para deixar a viagem de lazer aos fins de semana ou o caminho para o trabalho no dia a dia muito confortável.
O completo sistema de freios é o 4-ABS e EBD, que libera eletronicamente mais pressão para as rodas traseiras, evitando assim qualquer balanço da carroceria que possa comprometer a trajetória ideal.
O EBAC é outro sistema complementar de tecnologia em prol da segurança, já que limita a velocidade do veículo durante descidas íngremes em pisos irregulares ou de baixa aderência.
Para tranquilidade do motorista, o Pajero Full tem três anos de garantia e a MitRevisão com preço fixo. A linha está disponível nas concessionárias Mitsubishi Motors em todo o Brasil nas cores: Cool Silver, Warm White e Black Mica.
Valores:
Pajero Full HPE 3.8 G 3P – R$ 188.990,00
Pajero Full HPE 3.2 D 3P – R$ 209.990,00
Pajero Full HPE 3.8 G 5P – R$ 217.990,00
Pajero Full HPE 3.2 D 5P – R$ 239.990,00