domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche nomeia especialistas renomados para seu comitê de sustentabilidade

O comitê de sustentabilidade da Porsche iniciou seus trabalhos: a Dra. Sonja Peterson, a Profa. Dra. Lucia A. Reisch, o Prof. Dr. Maximilian Gege, o Prof. Dr. Ortwin Renn e o Prof. Dr. Klaus Töpfer irão assessorar a fabricante de carros esportivos a ampliar e implementar o conceito de sustentabilidade como parte da Estratégia 2025, sugerindo iniciativas e contribuindo com suas ideias.

- Publicidade -

Os cinco especialistas de renome internacional tiveram sua primeira reunião nesta segunda-feira e se encontraram com o Conselho Executivo da Porsche pela primeira vez.

Na Porsche, o conceito de sustentabilidade é importante para todos os setores da empresa. No final desta década, a Porsche terá lançado seu primeiro carro movido puramente a bateria, o Mission E. A Porsche foi também a primeira fabricante entre as marcas premium a oferecer três veículos híbridos plug-in em diferentes segmentos do mercado.

Além disso, também estabeleceu recentemente outra marca histórica, através de seu abrangente conceito de mobilidade para seus funcionários que trabalham em Stuttgart.

A área de produção também registrou ganhos econômicos graças a numerosas medidas sustentáveis tomadas ao longo do processo de fabricação. Um exemplo é a área de pintura em Leipzig, onde operações inteligentes são utilizadas.

- Publicidade -

“No futuro, nosso princípio de condução corporativa será mais que nunca moldado por procedimentos sustentáveis e pela aceitação da responsabilidade pelas pessoas, pelo meio-ambiente e a sociedade”, afirma Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG.

Para chegar a isso, a Porsche está focada especialmente na ampliação do diálogo com seus acionistas. Segundo Blume, “Queremos dar atenção e compreender as expectativas e futuros tópicos de interesse de nossos acionistas com antecipação ainda maior. Com nosso comitê de sustentabilidade, a Porsche irá interagir ainda mais com a economia, a sociedade e outras empresas. Estou muito contente por termos esses importantes especialistas ao nosso lado para nos ajudar nesse sentido. São personalidades excepcionais que vão enriquecer nosso trabalho com seus muitos anos de experiência e avaliar objetivamente nossa conduta a partir de suas perspectivas pessoais. Isto nos ajudará a atingir nosso objetivo no futuro – não apenas sermos os fabricantes de carros esportivos mais inovadores e lucrativos, mas também estabelecer padrões em termos de sustentabilidade.”

Na constituição do comitê de sustentabilidade, foi importante para a Porsche reunir um leque de conhecimentos específicos o mais abrangente possível:
• Desde 2012, a economista ambiental Dra. Sonja Peterson foi Diretora Científica do Instituto para a Economia Mundial (em Kiel) e Pesquisadora Sênior na área de Pesquisas sobre o Meio-ambiente e Recursos Naturais.
• Desde 2010, a Profa. Dra. Lucia A. Reisch é membro do Conselho Alemão para o Desenvolvimento Sustentável e também é diretora do Centro de Pesquisas para Consumidores, Mercado e Política na Universidade Zeppelin de Friedrichshafen desde 2012. Ela também é professora na Escola de Negócios de Copenhagen, no departamento de Comunicação Intercultural e Gerenciamento.
• Em 1984, o Prof. Dr. Maximilian Gege fundou a maior rede corporativa da Europa para economias sustentáveis: a B.A.U.M, Bundesdeutschen Arbeitskreis für Umweltbewusstes Management (Associação Alemã de Gerenciamento Ambiental), da qual é presidente há 30 anos.
• Desde fevereiro deste ano, o Prof. Dr. Ortwin Renn é Diretor científico do Instituto para Estudos Avançados sobre Sustentabilidade (IASS) em Potsdam, assim como Diretor fundador do Centro de Pesquisas de Riscos Interdisciplinares e Estudos de Inovação na Universidade de Stuttgart.
• O Prof. Dr. Klaus Töpfer completa o quinteto. Ele foi Ministro Federal do Meio-ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha, é ex-diretor executivo do Programa de Meio-ambiente das Nações Unidas e diretor-fundador e ex-diretor executivo do Instituto de Estudos Avançados de Sustentabilidade (IASS) em Potsdam.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança