A Ford marcou mais uma etapa no lançamento do superesportivo novo GT. A primeira unidade de produção saiu hoje da linha de montagem da fábrica em Ontário, no Canadá.
O Ford GT foi exibido pela primeira vez no Salão de Detroit em janeiro de 2015. Agora, menos de dois anos depois, a Ford Performance inicia a entrega dos primeiros carros para clientes de todo o mundo.
Um dos produtos mais exclusivos já feitos pela Ford, o modelo tem produção limitada a 250 unidades por ano.
Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford, dirigiu o veículo na unidade especialmente preparada para a produção exclusiva do GT, onde foi instalada a nova linha de manufatura com processo de baixo volume.
Supercarro – No começo de 2016, a Ford anunciou dois objetivos principais para o supercarro Ford GT: conquistar um bom resultado em Le Mans e iniciar as entregas antes do final do ano.
“Conseguimos realizar os dois. Para todos que participaram do projeto e desenvolvimento deste carro, incluindo todos os nossos empregados e fornecedores, este é um momento de comemoração”, ressaltou Raj Nair.
Para o executivo, o novo Ford GT é uma vitrine da força da marca em inovação.
“Representa também o compromisso da Ford de oferecer mais para nossos clientes, especialmente em termos de materiais leves, aerodinâmica e tecnologia dos motores EcoBoost”.
Além de carroceria e rodas de fibra de carbono, o supercarro tem aerodinâmica ativa, motor V6 EcoBoost com mais de 600 cv, suspensão ajustável, freios de carbono-cerâmica, controles integrados no volante, pedais ajustáveis e painel totalmente digital e configurável.