quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Piaggio Medley chega ao Brasil combinando tecnologia e elegância

A mais nova versão europeia da Piaggio Medley 150 cm³ desembarca no País para compor o portfólio de produtos inovadores do Grupo Piaggio no Brasil.

A scooter estabelece uma nova categoria dentro do segmento, já que combina os benefícios de uma motocicleta com rodas de grande diâmetro, garantindo mais estabilidade e dirigibilidade, ao conforto, desempenho e agilidade de uma motocicleta premium.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Partindo de R$ 26.900,00, a Medley une segurança e estilo. Além de sua praticidade no dia a dia, seus pontos fortes estão nas inovações tecnológicas e design apurado, que traduz o mais elegante estilo italiano.

Uma de suas principais novidades é o sistema “Start & Stop”, que desliga o motor durante as paradas em semáforos e no trânsito, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e de emissões.

O modelo também vem equipado com ABS nas duas rodas e com o novo motor i-get de 4 tempos, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível.

- Publicidade -

Com tanque de oito litros e meio, a scooter possui potência de 11 kW a 7.750 rpm, calculada para suprir as necessidades do uso diário em ambientes urbanos e metropolitanos.

O torque de 14,4 Nm a 6,400 rpm foi composto com o mesmo propósito. O consumo de combustível, bem reduzido, chega a 45.9 km/l.

Motor i-get, novo patamar de desempenho – A nova Piaggio Medley recebe, pela primeira vez, a nova família i-get Euro 4. Os motores são resultado de um projeto que estabelece níveis avançados de qualidade e confiabilidade, juntamente com baixo consumo de combustível e emissões reduzidas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Cada aspecto foi pensado para aumentar a eficiência dos componentes individuais, a fim de contribuir para o desempenho do veículo. Mais de um milhão de quilômetros foram rodados durante a fase de testes do i-get.

Inúmeras partes do acessório foram aprimoradas para chegar ao melhor resultado:

• cabeçote, cilindro, pistão e balancim roletado tiveram o peso reduzido e foram aperfeiçoados para diminuir o atrito durante o funcionamento;
• o virabrequim foi ajustado para reduzir ao máximo as vibrações da moto;
• o motor de partida ganhou uma versão elétrica, com ausência total de atrito, resultando em um arranque silencioso, potente e seguro;
• sistema de refrigeração com radiador incorporado ao motor. A inovação reduziu o peso total do veículo e os tempos de aquecimento (gestão térmica), beneficiando o consumo e as emissões;
• tampa da embreagem, para reduzir ainda mais o ruído;
• nova geração de correias dentadas duplas para minimizar as perdas passivas, mais uma vez em derrubando o consumo e as emissões;
• configuração da embreagem, que melhora a capacidade de condução, o desempenho e o consumo;
• filtro de ar otimizado para reduzir o ruído de admissão;

Resistente e confortável – A estrutura da Piaggio Medley é feita de tubos de aço reforçados com metal prensado, que contribuem para a sua robustez e resistência.

O eixo dianteiro conta com um garfo de 33 mm de diâmetro, enquanto o traseiro possui um par de amortecedores duplos e molas helicoidais com cinco posições ajustáveis na pré-carga.

As rodas têm grandes dimensões: com 16 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, são feitas de liga de alumínio, moldado em um elegante design de seis raios que se dividem a partir do centro.

Os pneus (100/80 dianteiro e 110/80 traseiro) entregam conforto à condução e mais equilíbrio, enquanto o peso de 138 kg permite ao piloto manter a agilidade para as manobras cotidianas.

Os freios ABS, de série, são compostos por dois discos de 260 mm e 240 mm, com pinças flutuantes de duplo pistão.

As rodas têm sensores de velocidade que dialogam entre si e, em casos de desacelerações bruscas, o sistema é ativado para assegurar a estabilidade do veículo, mesmo em pistas com atrito reduzido.

Prática, dinâmica, leve e elegante – Inspirada pelas linhas imponentes, modernas e elegantes da irmã mais robusta, a Beverly, a Piaggio Medley carrega conceitos de leveza e dinamismo, ideais para uso urbano.

O escudo frontal tem um porta-objetos espaçoso, facilmente acessado pelo piloto enquanto acomodado no assento. Vista de frente, a moto foge dos padrões tradicionais de uma scooter.

As dimensões são mais extensas, para aumentar a proteção e aerodinâmica e, por conseguinte, o conforto da condução. Contudo, mantém o aspecto leve e design sofisticado da marca Piaggio, conferindo muita personalidade ao modelo.

A porção traseira tem dimensões mais finas, apesar do grande espaço sob o acento, com 36,2 litros. Isso é possível graças ao reposicionamento do tanque de combustível, realocado no centro do apoio de pé.

Além da maior capacidade de armazenamento, a mudança permite o abastecimento sem precisar sair da moto, bem como maior estabilidade, pois o peso da moto ficou mais bem distribuído.

O assento, grande e confortável para o piloto e passageiro, tem um fecho de abertura elétrica controlado por um botão no guidão, e também conta com a tradicional trava mecânica.

A Medley é desenhada por superfícies côncavas e convexas alternadas, com linhas que atribuem a ela um aspecto dinâmico.

O adereço metálico vertical, colocado no centro do escudo dianteiro (a clássica “gravata” dos modelos Piaggio) está harmonizado com o potente farol, equipado com lâmpadas LED e com a tecnologia Light Guide.

O guidão, feito para garantir a proteção do piloto, abriga um conjunto de instrumentos refinados, com acabamento cromado. Além das informações básicas, o visor digital reúne todas as luzes de advertência, como a função “Start & Stop”, injeção eletrônica, óleo, ABS, entre outros.

Acessórios – A linha de acessórios para a Piaggio Medley nasce com o mesmo preceito tecnológico da scooter, e foi projetada para aumentar seu conforto e funcionalidade.

Começando pelo para-brisa, cujo contorno, refinamento e matérias de qualidade dão à scooter a melhor proteção contra chuvas e vento. Ao mesmo tempo, acentua a elegância da motocicleta, ressaltando seu espírito esportivo.

Para completar o amplo espaço do compartimento sob o banco, a Piaggio oferece dois bagageiros, um de 30 litros e, o mais novo, de 37 litros, incrementando ainda mais a capacidade máxima de carga.

A Medley também conta com capa para proteção das pernas e para cobertura do veículo, ambas à prova d´água e personalizadas com o logotipo e aberturas precisas para encaixe na scooter.

A linha de acessórios não deixa de lado a segurança: além da trava do guidão, há o inovador sistema antifurto eletrônico. Autorecarregável, impede a partida e aciona uma sirene em caso de tentativa de furto.

A scooter está preparada para receber, simultaneamente, diversos sistemas avançados, como o localizador, que ajuda a encontrar o veículo rapidamente em estacionamentos lotados também funciona como um controle remoto sem fio para abrir o compartimento do capacete.

A Piaggio Multimedia Plataform, conectada ao smartphone, fornece todas as informações operacionais do veículo e da trajetória no display, além de contar com navegador GPS. Já o Piaggio Sound Systemreproduz informações, as direções apontadas pelo navegador e músicas, fazendo do corpo da scooter um potente alto-falante.

Dados Técnicos – MEDLEY 150 IGET ABS

Característica Descrição/Valor
Motor Monocilíndrico, 4 tempos Piaggio I-GET com sistema “Start Stop”.
Capacidade do motor 155 cc.
Diâmetro por curso 58 mm / 58.7 mm.
Potência Max 11kW – 15 CV a 7.750 rpm.
Torque Max 14.4 Nm/6.500 rpm.
Distribuição Comando de válvulas simples no cabeçote (SOHC) – 4 válvulas.
Consumo de Combustível Aproximadamente 45,9 km/l.
Emissões de CO2 55g/km
Alimentação Injeção Eletrônica
Refrigeração Líquida.
Lubrificação Bomba submersa em banho de óleo.
Sistema de Partida Elétrica.
Transmissão Automática CVT, continuamente variável com polias expansivas.
Embreagem Automática, centrífuga à seco.
Chassis Berço único em aço, com estrutura tubular e reforços prensados.
Suspensão dianteira Garfo telescópico de dupla ação com 88 mm de curso.
Suspensão traseira Amortecedores hidráulicos de dupla ação c/ ajuste de pré carga e 76 mm de curso.
Sistema de Freio ABS de dois canais.
Freio dianteiro Disco Ø 260 mm com pinça dupla de cáliper flutuante 25,4 mm (Ø do êmbolo).
Freio traseiro Disco  Ø 240 mm com pinça dupla de cáliper flutuante 22 mm (Ø do êmbolo).
Pneu dianteiro Sem câmara 100/80 – 16″
Pneu traseiro Sem câmara 110/80 – 14″
Comprimento/largura/Distância entre eixos 2.020/705/1.390 mm
Altura assento 799 mm
Capacidade do tanque de combustível 7 litros (incluindo reserva de 1.5 litros).
Normas de Emissões Euro 4

 

Assista ao vídeo

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil